5 álbuns para entrar no clima natalino

Possivelmente Roberto Carlos é a trilha sonora oficial do natal brasileiro, mas não podemos negar que existe um clima especial para essa época. Seja o calor insuportável junto dos barracos familiares ou no imaginário que produções norte-americanas colocaram na nossa cabeça. E é nessa segunda opção que essa lista entra. São os álbuns mais legais para ouvir os clássicos natalinos e se imaginar no natal ideal de Esqueceram de Mim.

Merry Christmas- Mariah Carey

A consagrada rainha do Natal, Mariah Carey faz uma releitura de alguns clássicos do natal, colocando o seu toque especial cheio de whistles e vocais poderosos. Junto dessa releitura, também há músicas originais e a já nascida clássica, que surge toda vez que tiramos a poeira das árvores e do iTunes, All I Want For Christmas Is You.

Under the Mistletoe – Justin Bieber

Ainda quando era apenas o adolescente que jogava cabelo pro lado e falava coisas fofas em clipes, Justin Bieber lançou um álbum de natal que continha covers e musicas originais com a pegada teen pop de 2011 e foi um sucesso. Colocou para o mundo a fofa Mistletoe, que sempre dá um quentinho no coração e vontade de se apaixonar nessa época de natal, com neve, frio e na Times Square.

A Very Special Christimas – Various Artists

Uma coletânea dos artistas mais populares dos anos 80 catando músicas natalinas para ajudas nas Paraolimpíadas. Madonna, Whitney Houston, U2 e Stevie Nickis são alguns dos exemplos do que podemos encontrar nesse álbum. Foi um acontecimento na época e ainda é muito legal de ouvir (e saber que existe, né?).

Kylie Christmas – Kylie Minogue


Como os outros álbuns, esse é mais um que traz releitura de clássicos no estilo da cantora. Também com músicas originais, o álbum traz uma sonoridade bem pop e ainda feats muito legais, como Frank Sinatra e Iggy Pop (é a melhor do disco).

The Christmas Album – Glee Cast (Vols. 1-4)

Glee foi um seriado que trazia diversas versões de músicas e não poderia faltar um especial de natal, tão comum em programas de TV. Os álbuns trazem o clima de coral que Glee tem junto com a modernidade das versões. Além disso, a voz da Lea Michele sempre melhora qualquer comemoração. Destaque pra música original, Extraordinary Merry Christmas.

Bônus:

The Nightmare Before Christmas Soundtrack – Various

O filme da Disney pode ser celebrado tanto no Natal quanto no Halloween, mas a trilha sonora deveria ser celebrada todos os dias. Divertidíssima, podemos acompanhar as aventuras de Jack ao descobrir o Natal e é muito bom. Minha preferida é “What’s This”.

Espero que depois de uma maratona desses álbuns você já esteja com as letras de algumas músicas gravadas (por que repete muito, né?) e prontos para comer muita rabanada.

Feliz natal! 🙂

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *