5 filmes para ver no dia de Natal

É chegada a época do ano onde todos aproveitamos para comer muito, fazer lembranças do ano que passou e planejar o futuro. Esse momento também é extremamente proveitoso para a sétima arte, que já realizou os mais diversos projetos sobre o Natal. Você, inclusive, já deve ter visto algum.

Dessa maneira, fizemos essa lista com 5 filmes especiais desse período, para serem assistidos no dia 25 de dezembro. Seja de ação, aventura, drama, reflexão, ou o que seja, o cinema sempre nos traz uma diversão e reflexão. Por isso, essa lista serve para que seu dia de Natal seja ainda melhor!

1- A Felicidade Não Se Compra (1946)

Talvez o maior clássico do cinema americano dessa época. Fala sobre amizade, amor, o legado da vida e sobre como somos importantes nesse mundo, apesar de tudo. É um clássico obrigatório (de qualquer instante) feito por Frank Capra, um dos maiores nomes da dita ‘Hollywood Clássica’. Se você quer se emocionar e refletir sobre sua vida, essa talvez seja a melhor escolha.

Onde posso assistir? Amazon Prime Video.

2- Simplesmente Amor (2003)

Mais um perfeito para os emotivos nesse período de todo ano. Todavia, aqui não se fala sobre relacionamentos – pelo que o título aparece -, mas sim sobre o amor a nossa volta. Esse amor, na qual sentimos também. Ele pode ser através da amizade, de paixão, familiar, por animais, mas essa sensação mostra nunca estarmos sozinhos. O diretor inglês Richard Curtis faz aqui um dos seus melhores trabalhos.

Onde posso assistir? Amazon Prime Video.

3- O Grinch (2000)

Um dos filmes mais divertidos de temática natalina. Jim Carrey dá as expressões e interpreta um monstro rabugento que não gosta do Natal. É óbvio que a obra possui referências sobre um amadurecimento pessoal, porém é extremamente engraçado e fantasioso, se tornando um clássico quase instantâneo da comédia. Caso você queira se sentir mais leve, é a escolha ideal.

Onde posso assistir? Netflix.

4- O Estranho Mundo de Jack (1993)

De todos os citados aqui, esse é o longa que mais sabe trabalhar esse lado fantasioso da época. A mistura de um musical com fantasia e, obviamente, animação, transformam esse em um dos melhores para a diversão. Todavia, diferente de tudo, é uma película bem mais sombria, abordando um lado meio mórbido (a Disney adorava fazer isso na década de 90). Acima de tudo, quem se esqueceria daquela trilha?

Onde posso assistir? Netflix.

5- Duro de Matar (1988)

Imagem relacionada

Ok, já demos dicas suficientes para todos os públicos. Agora, essa é para todos os fãs de ação. É claro que o filme ficou reconhecido por se tornar um dos maiores clássicos dos tiros e brigas, entretanto a película também se trata sobre o período natalino. De uma forma um tanto quanto mórbida, mas ainda muito divertida para os que gostam. Se o objetivo é a dica para todos, não poderíamos esquecer desse.

Onde posso assistir? Comprando os DVD e/ou Blu-Ray ou alugando no Youtube.

E aí, sentiu que faltou algum? Deixa aí nos comentários!

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *