7 séries de terror para assistir na Netflix

Durante muito tempo, era cada vez mais difícil encontrar séries de terror de qualidade. Com a chegada dos canais de streaming, começamos a perceber uma variedade dentro dessa área, inclusive com criações originais da locadora vermelha. Sendo assim, fizemos essa pequena lista de 7 seriados imperdíveis do gênero para assistir na Netflix:

1. Bates Motel

Número de temporadas: 5

Status: Finalizada

Sinopse: Com a morte do marido, Norma Bates compra um motel em White Pine Bay, no Oregon, para recomeçar a vida ao lado de seu filho adolescente Norman, sem imaginar que a cidade é recheada de figuras e segredos que podem ameaçar a vida que os dois estão tentando construir. Além disso, os dois mantém uma complicada e intensa relação que só parece piorar os problemas mentais de Norman, que o tornam mais perigoso do que sua mãe jamais poderia imaginar.

Curiosidade(s): É uma espécie de flashback e releitura do clássico filme Psicose, de Alfred Hitchcock. Vera Farmiga, intérprete de Norma Bates, foi quem sugeriu Freddie Highmore para o papel de Norman.

2. O Mundo Sombrio de Sabrina

Número de temporadas: 1

Status: Renovada

Sinopse: Metade bruxa e metade mortal, a jovem Sabrina Spellman precisa decidir se ela quer continuar o legado de sua família feiticeira ou manter seus relacionamentos mortais antes de seu aniversário de dezesseis anos, sem imaginar que forças sombrias conspiram para que essa escolha não seja inteiramente sua.

Curiosidade(s): Diferente do que muitos imaginam, o seriado não é reboot da clássica sitcom dos anos 90 protagonizada por Melissa Joan Hart. A inspiração é das HQs “Chilling Adventures of Sabrina”, uma reimaginação sombria da personagem original publicada em 2014. Originalmente, a série estrearia como um spin-off de Riverdale na The CW, já que ambos surgiram nos quadrinhos da Archie Comics, mas o projeto acabou indo parar na Netflix.

Veja nossa primeiras impressões da série aqui.

3. Castlevania

Número de temporadas: 2

Status: Renovada

Sinopse: Quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Drácula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam suas vidas baseadas no medo e na desconfiança. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Drácula, auxiliado pelo mago Sypha Belnades e pelo filho do vampiro, Alucard.

Curiosidade(s): O anime é baseado na saga de games de mesmo nome, mais especificamente no jogo Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. Um dos showrunners é o roteirista Warren Ellis, reconhecido quadrinista e um dos escritos do personagem Constantine.

4. Hemlock Grove

Número de temporadas: 3

Status: Finalizada

Sinopse: Na cidade de Hemlock Grove, duas adolescentes são brutalmente assassinadas, com seus corpos sendo largados e encontrados no dia seguinte. O jovem cigano Peter Rumancek é acusado de ser o assassino, além de circularem boatos na cidade de que ele seja um lobisomem. Ainda que essa parte seja verdade, Peter não é o assassino. Ele se junta ao companheiro upir Roman Godfrey para resolver o mistério e encontrar o verdadeiro culpado.

Curiosidade(s): Foi uma das primeiras séries originais da Netflix (surgiu junto com House of Cards) e colocou em voga o ator Bill Skarsgård, que ficaria mais conhecido posteriormente pelo seu papel de Pennywise, em It: A Coisa.

5. A Maldição da Residência Hill

Número de temporadas: 1

Status: Desconhecido

Sinopse: A família Crain se muda para a enorme residência Hill para o verão, planejando reformá-la para que ela possa ser vendida em melhores condições. No entanto, a casa possui segredos e histórias sombrias entre seus corredores, algo que marcará a vida da família para sempre, obrigando-os, no futuro, a confrontar memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

Curiosidade(s):  A série é mais um trabalho inspirado em um dos mais famosos livros de horror da história, A Assombração na Casa da Colina, de Shirley Jackson. A obra já deu origem aos filmes The Haunting, de 1963, e seu remake homônimo de 1999. No entanto, apenas esta adaptação comandada por Mike Flanagan possui uma história diferente de todas as outras. Flanagan é um dos maiores nomes do horror atualmente, sendo responsável por filmes como Jogo Perigoso, Hush: A Morte Ouve e O Espelho.

Venha ver nossa lista de 4 motivos para assistir o seriado aqui.

6. Ghoul – Trama Demônica

Número de temporadas: 1

Status: Finalizado (É uma minissérie)

Sinopse: Ao investigar o bizarro comportamento do novo prisioneiro do centro de detenção militar, a jovem interrogadora se vê em meio a uma luta pela sobrevivência.

Curiosidade(s): É uma produção indiana, totalmente diferente dos padrões costumeiros de Hollywood e de um país não tão identificado com esse gênero.

7. Ash vs Evil Dead

Número de temporadas:3

Status: Finalizada

Sinopse: Trinta anos depois de sua última disputa contra os demônios, o caçador Ash Williams está de volta para enfrentar uma nova praga Deadite.

Curiosidade(s): É uma continuação direta da trilogia de filmes Evil Dead, conhecida no Brasil como Uma Noite Alucinante. Dirigidos por Sam Raimi (realizador da trilogia do Homem-Aranha), os longas inciaram no terror e depois se tornaram uma comédia com horror, algo que a série continua fielmente.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *