Assassin’s Creed: O que vimos na CCXP 2016

Na sexta-feira (02/12) de CCXP, a 20th Century Fox mostrou materiais inéditos dos próximos lançamentos de filmes da produtora, inclusive uma cena exclusiva de “Assassin’s Creed” apenas para a Comic Con Experience 2016. Nesse pequeno trecho, é possível ver como será realizada a ação, com muitos planos abertos e alguns planos longos extremamente interessantes. Além disso, empolga demais a troca entre o mundo dentro da Animus e no mundo real, demonstrando ele realizando as mesmas ações. Michael Fassbender está totalmente imerso no papel, mostrando realmente que era o ideal para ser o protagonista da série. No geral, a cena, de cerca de 3 minutos, parece ser a primeira grande batalha dentro do longa e empolga bastante para os fãs da franquia, já que está muito fiel.

Além desse trecho exclusivo, pôde ser visto dois materiais exclusivos para o evento: um novo trailer e um vídeo sensacional mostrando como foi realizado o “salto da fé” – talvez um dos grandes momentos dos games – no filme, que foi feito por um dublê realmente pulando cerca de 38 metros. Empolga demais saber o quanto essa obra deverá ter de situações com sets reais e não tanta computação gráfica. Importante ressaltar também que o dublê que fez a cena entrou no painel logo depois para falar um pouco sobre essa experiência do trabalho, além de ter ensinado alguns de seus mecanismos de trabalho para o público presente.

Falando sobre essa adaptação, não se pode deixar de comentar do estande da FOX, que contava com duas atividades interativas com a temática do filme. A primeira era a realização do “salto da fé” (claro que numa versão bem menor), mas que formou filas gigantescas, devido a originalidade. A segunda foi um pequeno segmento de parkour para ser realizado entre os presentes na convenção.

No geral, a apresentação de “Assassin’s Creed” na CCXP 2016 foi sensacional, levando a uma empolgação total do que pode se esperar para o primeiro longa de mais essa franquia da FOX.

Para saber mais, assista ao trailer do longa, que estréia em Janeiro de 2017:

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *