CS: GO Feminino é o destaque no 2º dia de desafios na GGRF

 O dia 22 da primeira edição do Geek and Game Rio Festival foi marcado por duas disputas do game Counter Strike: Global Offensive, uma das equipes masculinas e uma das femininas, com um destaque para as mulheres, que realizaram uma partida emocionante e muito tensa para as próprias jogadoras e para o público presente.

O início do dia ficou por conta da disputa entre os homens das equipes Team One e Progaming. O capitão da TO elogiou o equipamento disponível para o game “Um dos melhores computadores que já joguei em campeonatos no Brasil”, além de se dizer confiante devido ao retrospecto favorável. Já o capitão rival, se mostrava certo da vitória e ainda disse: “Se subestimar, a gente vai atropelar”.

Os dois rounds – que deram a vitória para o Team One – foram marcados por inícios parelhos e, em seguida, domínio total da equipe de Pava, o astro brasileiro, que realizou uma partida apenas mediana. O jogador bit acabou sendo o grande destaque e o melhor player, numa vitória bem fácil do TO.

Logo na sequência, as equipes femininas da Progaming e Team Victory entraram para duelar e conquistar a maior premiação já dada para um torneio feminino de e-sports no Brasil. Ingrid, da PG, mostrou confiança no time: “A expectativa é que a gente ganhe, nós treinamos pra isso”. Já Pan, dos adversários, disse que deveria respeitar as rivais e torcia para um bom jogo.

A partida teve um primeiro round de total domínio da TV, que parecia caminhar ao título depois de abrir uma vantagem de 12 x 3 no segundo, mas foi aí que veio o grande inesperado: a Progaming conseguiu uma reação incrível, vencendo 9 jogos consecutivos, com um destaque para nara, uma das principais responsáveis a levar o jogo ao overtime. Depois de um novo empate, a vitória desse round veio com um 4×1. O final foi marcado por outra vitória bem tranquila do Team Victory, que garantiu assim o primeiro torneio feminino do evento.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *