E3 continua, com Microsoft fazendo uma tremenda apresentação!

A E3 continua, e aqui estão alguns títulos que chamaram a nossa atenção durante a coletiva da Microsoft.

A Microsoft começou sua conferência com o novo console, mostrando todo seu poderio do mesmo, o Xbox One X. Com 12 GB de memória RAM, uma placa gráfica com 6 teraflops de processamento a 1.172GHz e banda de memória de 326 GB por segundo, o motor Scorpio é o “mais poderoso processador já feito para um videogame”, contendo 2.3GHz com oito núcleos!

Para mostrar o poderio desse monstro, Microsoft trouxe Forza Motorsport 7 como um primeiro deleite para nós, mostrando o quão bonito e rico em detalhes o jogo está.

O jogo estará disponível dia 3 de outubro desse ano!


Logo após temos Metro Exodus, mostrando um trailer que passa para um trecho de gameplay de tirar o folego, confira:

Metro Exodus mostra gráficos lindos e trilha sonora marcante, e a vontade de botar as mãos nesse título é o que não falta, com promessa de chegada só para o ano que vem.


Em seguida, temos Assassin’s Creed Origins. O jogo nos surpreendeu no sentido em que demoramos a perceber que se tratava do novo título da Ubisoft!

Ao perceber que se tratava de mais uma viagem ao mundo dos assassinos, agora em sua origem no berço do Egito, a ansiedade pelo jogo foi o sentimento pleno!

O jogo parece ser mais lúdico que seus antecessores, utilizando maiores influencias mitológicas em seu enredo.


State of Decay 2 seguiu com a conferência, mostrando mais de como o jogo irá funcionar.

O jogo, que apresentará ao jogador escolhas de ajuda aos sobreviventes em perigo, também oferece fortalecer suas defesas (construir uma zona segura ou uma casa), a exploração total do mapa com os efeitos físicos (típico de jogos de estratégia e tower defense) e diferente tipos de zumbis, que aparentam ser marcadores de chefes do local; Tipos clássicos como os explosivos e os de ataque físico e grande resistência (tanque) são óbvias escolhas para o padrão de sobrevivência. Pelo que parece, os personagens mortos não tem outra chance de voltar a trama, e os que sobram sofrem consequências psicológicas quanto a isso, além da fome, da sede e das injúrias físicas.

Os gráficos não parecem ter uma engine poderosa, remetendo aos gráficos de seu antecessor.


Aos amantes de Dragon Ball, chega o novo Dragon Ball FighterZ, que parece ter lutas fluidas em cenário 2.5D.

Com lutas referentes a toda saga de Dragon Ball Z, o conteúdo dos filmes também marca aparição com a presença de Golden Freeza.


O MMORPG Black Desert também deus as caras, com aprimoramentos permitidos graças ao Xbox One X.

Com gráficos muito bonitos, é um título interessante para fãs do gênero, seguindo a onda atual de MMOs hack-n-slash mais imersivos no combate.


A conferência continuou com The Last Night, um jogo de arte pixelada que parece trazer enredo interessante, com uma pegada cyberpunk, alá Blade Runner.

O jogo, apesar de simples, promete bastante em sua essência.


Code Vein, que trás bastante sentimento hack-and-slash, aposta no no melhor estilo japonês de produção!

O lançamento está previsto para 2018.


Mudando bastante o tom, vemos um amplo trecho de gameplay de Sea of Thieves. Com uma pegada bem humorada, a apresentação mostra a aventura dos piratas para conseguir um tesouro amaldiçoado seguindo versos em um papel que vai liberando novas informações conforme vão avançando pela ilha.

Sea of Thieves faz parte do sistema ”play anywhere” (jogue em qualquer lugar). Disponível para Xbox One e Windows 10, deve chegar no primeiro semestre de 2018.


Com uma pegada infantil e bonitinha, aparece Super Lucky’s Tale.

O jogo de plataforma tem um estilo que lembra Mario e Sonic, e resgata o sucesso entre os amantes do gênero.

A Mecânica diferencial é o mergulho no chão, onde o personagem principal, que é uma raposa chamada Lucky, pode cavar um buraco e sair quando desejar. Seus desenvolvedores, que trabalharam no jogo por 16 meses, dizem que é sempre bom junto com a nova linha de consoles ter um mascote de plataforma para o representar.


Cuphead, com todo seu estilo retrô, finalmente ganha sua data de lançamento!

No dia 29 de setembro o jogo será lançado mundialmente, e você já pode pedir o pré-venda.


Com Terry Crews deixando todos animados, Crackdown 3 vem trazer a mais pura destruição.

Crackdown 3 chega no dia 7 de novembro deste ano, exclusivamente para o Xbox One e Windows 10.


Com mais um jogo de estética diferenciada chega Ashen, um jogo que parece precisar do trabalho em equipe.

Ashen parece ser interessante, tanto em gameplay quanto em sua história, dando valor a cooperação no maior estilão Portal 2.


Life is Strange: Before the Storm vem logo em seguida, confirmando expectativas de que o próximo jogo da série seria um prequel!

De longe um dos anúncios mais inesperados do dia, o primeiro jogo da série já conquista uma legião de fãs.

Acompanharemos aparentemente Chloe e seu envolvimento com Rachel, personagem desaparecida no primeiro jogo da série.


Middle Earth: Shadow of War é o próximo anunciado, e trás novidades em seu sistema nêmesis e novas formas de comandar seu exército de orcs contra as forças de Sauron.

Algo interessante de observar é como o personagem, que se torna seu aliado, trás uma personalidade pontual. Ele se torna uma espécie de alivio cômico, e pelo resto do trailer nos faz perguntar: ”Se fosse um troll diferente, a mesma personalidade estaria presente? isso deixa o jogo mais vivo e interessante!”

Shadow of War chega dia 10 de outubro de 2017.


Com mais um exclusivo de Windows 10 e Xbox One, chega Ori and the Will of the Wisps, trazendo sua trilha sonora linda e seu visual estonteante.

Ori and the Will of the Wisps parece ser uma sequencia a altura do jogo original, lançado originalmente para Xbox One pela Microsoft Studios. Eventualmente foi parar no PC, pelo advento da Steam.


E agora, o jogo que particularmente mais nos impressionou na conferência da Microsoft: Anthem! 

Além do jogo ser de longe o mais impressionante em questões de gráfico, temos garantias de que as armaduras (ou exoesqueletos) são totalmente customizáveis de acordo ao seu estilo de jogo, sendo mais ofensiva ou defensiva, dependendo do que você gostará de fazer.

Os mistérios desse mundo, onde os monstros e máquinas se encaixam em sociedade, o que a humanidade esconde dentro das muralhas da cidade? Será que a jogabilidade em primeira pessoa será possível fora das armaduras? Várias perguntas são deixadas aguardando respostas, e a ansiedade de obtê-las é grande por boa parte do público.


A Microsoft esse ano jogou uma bomba em nossas mãos. Com tantas novidades vindo por aí, desde continuações, prelúdios e investimentos em franquias de potência, é difícil saber se a Sony vai ser párea para tantas revelações.

É ficar ligado para ver o que irá acontecer agora. Sony anunciará um novo console? Você pode acompanhar nossa cobertura dessa E3 2017 aqui no Senta Aí!

 

 

Comentários

Renan de Almeida

Extrovertido e de bem com a vida, Renan, prazer, vem sempre aqui?
Amante do frio, da chuva e de uma boa série, filme, livro ou jogo para relaxar nas horas vagas. Nas atarefadas, no calor aconchegante de uma cozinha. Com o passar dos anos, jogos eletrônicos se tornaram mais que um passatempo e viraram paixão, hoje em dia, não me imagino sem eles nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *