EA inicia as conferências na E3 2017

A E3 de 2017 começou com a conferência de uma das maiores empresas do ramo dos games, principalmente dos de e-sports: a EA. Sendo assim, vamos conferir os maiores destaques da apresentação.


FIFA 18

A EA Games é a rainha dos jogos de esportes e esse ano não foi diferente. Temos FIFA 18, Madden 18 e NBA Live 18!

FIFA 18 trás as melhorias que a tecnologia atual proporciona e continua seu modo história com o “A Jornada”, na qual jogamos personagem fictício Alex Hunter sendo elogiado por diversos atletas reais do futebol mundial.

FIFA 18 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 29 de setembro.


Madden NFL 18

Madden NFL 18 Seguirá os passado de FIFA e trará um modo história na mesma pegada de “A Jornada”, mostrando seu personagem principal, Mahershala Ali, ascender na carreira do futebol americano.

O quarterback do New England Patiots, Tom Brady, uma estrela do futebol americano atual, está na capa do game Madden NFL 18. Sendo penta campeão do Super Bowl, o marido de Gisele Bündchen é um ídolo para o esporte.

Madden NFL 18 ainda não teve data de lançamento revelada.


NBA Live 18

NBA Live 18 trás melhorias na fluidez do jogo, na forma que os jogadores se movimentam e na forma de jogar, abordando a movimentação dos jogadores de forma mais realista.

E ainda o novo modo de jogo, The One em que foca no jogador criar seu jogador e trilhar com ele toda sua jornada, desde os jogos em quadras de rua, até o estrelado na NBA, evoluindo seu personagem conforme avança e progride nos campeonatos de basquete por todo os Estados Unidos.

Podemos ver um padrão nos jogos de esportes em que se tenta criar uma experiência single player mais satisfatória!


Anthem

A Nova IP da BioWare parece promissora, com uma pegada futurista e aparentemente fora da terra, Anthem nos traz um teaser que nos deixa com vontade de saber mais a respeito do que está por vir. Está sendo produzido pelos desenvolvedores da grande trilogia Mass Effect.

O game chegará nas lojas a partir do meio de 2018 para Xbox One, PS4 e PC.


Need for Speed Payback

Need for Speed Payback também vem forte, com mecânicas alá Burnout o jogo promete muita ação e velocidade.

Não dá pra deixar de notar uma certa semelhança com a série cinematográfica famosa Velozes e Furiosos, o que é irônico vendo que a mesma bebeu bastante da fonte do jogo em sua origem.

Need for Speed Payback será lançado em 10 de novembro de 2017.


A Way Out

Novo jogo indie dos mesmos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons, vem A Way Out, um jogo totalmente co-op, e totalmente em split screen, até quando você joga ele com alguém online, ele é split screen, dando toda uma mecânica diferenciada ao título, ele conta a história de dois homens que aparentemente se conhecem na cadeia e bolam um plano para escapar, sendo várias as abordagens possíveis em determinados trechos do jogo.

Agora vamos falar de guerra e do passado; do passado em uma galáxia muito, muito distante.


Battlefield 1 In the Name of the Tsar

Battlefield 1, com 11 novas armas e 6 novos mapas, a DLC In the Name of the Tsar parece prometer aumentar o leque de possibilidades dos jogadores do jogo já adorado por sua base de fãs por todo o mundo, no clima gélido da Rússia, viva na pele dos Otomanos.

Outra parte interessante é a aparição do Women’s Battalion of Death em tradução livre, algo como batalhão feminino da morte, dando aula de representatividade colocando soldados femininos, lado a lado com masculinos no fronte de batalha.


Star Wars Battlefront II

E agora, para a estrela da conferência, Star Wars Battlefront II teve 30 minutos só para ele, basicamente mostrando uma partida inteira ao vivo para nós durante a conferência da EA nessa E3.

Interessante notar as semelhanças com o outro jogo de mesmo nome e numeração que nos foi mostrado, veículos diversos espalhados pelo mapa para serem utilizados. Voltamos a ter os droides como parte das linhas imperiais, e voltamos a ter um sistema de classes, bem semelhante ao utilizado em Battlefield, e igualmente parecido com o do jogo anterior de mesmo título.

“Not clear, not clear!”

A batalha se passa em Naboo num mapa amplo de batalha urbana, o mapa tem duas partes pelo que foi explicado durante a conferência uma mais aberta, com maior liberdade, e outra mais fechada, conforme o jogo vai desenrolando vemos perseguições aéreas de naves, tanques flutuantes e um show de tiros de lasers para todos os lados.

Além disso, o destaque desse ano vai para o modo história, algo que volta a aparecer nos games da franquia Star Wars. A protagonista será uma soldado do Império Galático e a trama irá se passar entre os episódios VI e VII.

Star Wars Battlefront 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 17 de novembro.

Comentários

Renan de Almeida

Extrovertido e de bem com a vida, Renan, prazer, vem sempre aqui?
Amante do frio, da chuva e de uma boa série, filme, livro ou jogo para relaxar nas horas vagas. Nas atarefadas, no calor aconchegante de uma cozinha. Com o passar dos anos, jogos eletrônicos se tornaram mais que um passatempo e viraram paixão, hoje em dia, não me imagino sem eles nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *