Painel sobre quadrinhos da Disney traz novidades da editora e das animações

No segundo dia da GGRF aconteceu o painel “Quadrinhos Disney: Ontem, Hoje e Sempre”, que contou com a presença do editor da Disney no Brasil, Paulo Maffia, que trouxe muitas novidades do que a editora trará para o país, além de falar um pouco sobre novas animações da produtora.

A palestra começou com uma grande homenagem ao quadrinista Carl Barks, na qual Maffia mostrou um pouco da importância dele dentro da empresa e chegou a dizer: “Carl Barks criou o quadrinho autoral dentro da Disney”. Além disso, foi muito falado também como ele conseguiu criar a alma para cada um dos personagens, dito ter sido bastante impressionante para a época.

Logo em seguida, Paulo entrou um pouco na questão da receptividade dos fãs com os encadernados lançados pela editora Abril e o quanto a internet também têm ajudado a atrair um maior número de leitores. “As plataformas digitais não tem interferem nas vendas em bancas ou livrarias (…) Elas até ajudam, já que a pessoa que gostou de ler online, vai querer o material na mão”, disse ele.

Por fim, foi falado um pouco sobre alguns lançamentos que virão pela frente. O primeiro é um encadernado de 400 páginas, que deve ser lançado em Julho, com as primeiras histórias do Tio Patinhas, em comemoração aos 70 anos do personagem. Mais encadernados escritos por Carl Barks também foram prometidos. Houve também um momento de grandes revelações com as novas animações que virão. A primeira será do Duck Tales, que é um remake do clássico desenho da década de 80, e que será um projeto transmídia, ou seja, um quadrinho também será feito e totalmente conectado com a trama do seriado. A previsão de estréia fica entre Novembro e Dezembro. Já a segunda, é uma série dos Três Cavaleiros (Pato Donald, Panchito e Carioca), na qual ainda não se tem mais informações, nem previsão de estréia.

Em um dos painéis mais vazios do evento, foi um dos mais aclamados pelos fãs presentes, que ficaram extremamente felizes com as confirmações e aplaudiram muito o editor Paulo Maffia, com informações privilegiadas para os presentes.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido… e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *