Ride lança novo single para seu primeiro álbum em 21 anos

Os britânicos do Ride, originários de Oxford e pioneiros do movimento shoegaze, estão finalmente lançando novas músicas após seu retorno aos palcos, anunciado em 2014.

A banda, formada em 1988, participou do movimento shoegaze do começo dos anos noventa, sendo uma importante influência para o rock britânico universitário e batido de frente com bandas da onda contrária como o comercial britpop. Ao longo de seus tempos ativos, ganharam uma certificação de ouro e de prata por sua vendas. A banda não se reunia desde seu último trabalho em estúdio, feito em 1996; Apareceram casualmente para um programa de TV em 2001, mas só em 2014 voltaram com uma tour de revisita de clássicos; Nenhum trabalho novo era feito desde então.

Tracklist:

1. Lannoy Point
2. Charm Assault
3. All I Want
4. Home Is a Feeling
5. Weather Diaries
6. Rocket Silver Symphony
7. Lateral Alice
8. Cali
9. Integration Tape
10. Impermanence
11. White Sands


Em 2017, muitas bandas que cresceram em movimentos independentes do final dos 80, principalmente o shoegaze e o dreampop, tem marcado presença com novos projetos musicais. Slowdive, representante e relativo ao Ride, também marcou sua presença com um lançamento de volta.

Voltando a origem de seus sons específicos, o Ride aposta nas críticas a sociedade política britânica de hoje, com letras ásperas e muito do que o kraut-rock já havia influenciado no começo. Outras faixas do novo álbum já foram reveladas, sendo ‘All I Want’ (uma dura crítica a primeira-ministra Theresa May), ‘Charm Assault’ (em vídeo) e ‘Home Is A Feeling’. Seu último single foi postado hoje (08/06), e se intitula ‘Lannoy Point’. O álbum de retorno, intitulado ‘Weather Diaries’, sairá na próxima sexta-feira, dia 16 de junho.

“Liricamente, ‘Lannoy Point’ é minha reflexão sobre que p*rra está acontecendo com esse retrocesso chamado ‘pequena britânia’ depressiva, cega em esperança e tempos de Brexit que nos encontramos por agora.”

Afirmou Mark Gardner, vocalista e guitarrista da banda.

Você pode conferir o primeiro vídeo do novo álbum da banda, ‘Charm Assault’:

O Ride embarca em uma longa tour pelo Reino Unido em novembro. Algumas datas da tour já estão confirmadas. Os singles estão disponíveis no Spotify.

Comentários

Clarissa Ferreira

Clarissa. Ou Setty. Carioca, estudante de jornalismo e aspirante a diretora. Montadora de playlists profissional, puxa saco de mulheres na arte em geral e satirista em tempo integral. Nerd pra umas coisas e punk pra outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *