As 4 maiores participações de Stephen Hawking na cultura pop

Nessa madrugada do dia 13 para o 14 de março, o gênio da física Stephen Hawking veio a falecer com 76 anos de idade. Ele sobreviveu por muitos anos da vida com a doença esclerose lateral amiotrófica, que o fez ficar utilizando apenas uma cadeira de rodas e debilitado de fala. Sendo assim, em homenagem ao físico, fizemos uma lita das 4 maiores participações dele na cultura pop:

  • Em Star Trek: The Next Generation

Em 1993, o físico participou de um episódio especial da série “Star Trek: The Next Generation”, aonde ele faz um holograma que está jogando cartas em uma mesa junto com Isaac Newton, Albert Einstein e o robô do seriado Data. No dia de gravações dessa cena, Hawking se disse extremamente feliz de estar lá e chegou até a dizer sobre uma das tecnologias: “Eu estou trabalhando nisso”.

  • Em Simpsons

Ao todo ele realizou quatro aparições em “The Simpsons”, sendo a primeira em 1999, aonde fazia parte de um grupo que tinha os maiores QI’s do mundo e acabam dominando a cidade. É interessante notar que em todas foi o próprio cientista que realizou a sua dublagem de voz com o aparelho que o mesmo utilizava para comunicação.

  • Em X-Men

Na edição número 25 de “Ultimate X-Men”, ele aparece afirmando que os mutantes seriam a última esperança de vida da humanidade com o avanço das inteligências. Essa participação é a mais rápida de todas aqui, mas não poderia deixar de ser mencionada já que seu trabalho é totalmente reverenciado.

  • Em A Teoria de Tudo

Mesmo não aparecendo fisicamente em “A Teoria de Tudo”, é impossível não falar sobre a cinebiografia em sua homenagem, que fala sobre o início de sua vida acadêmica, a descoberta da doença e o apoio e todo o relacionamento com sua primeira esposa, Jane Hawking. O longa chegou a ser lembrado no Oscar do ano seguinte, até premiando o ator Eddie Redmayne pela performance como o cientista.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *