Bethesda não empolga fãs em apresentação morna

A Bethesda fez sua apresentação na E3 2017 nessa madrugada de segunda (dia 12) sem muita coisa nova e com poucos momentos de vibração para os fãs.
Os grandes destaques ficaram com os anúncios dos dois novos games das franquias The Evil Within e Wolfenstein e a introdução de jogos ao console da Nintendo, o Switch. Além disso, houve um grande foco em atualizações para The Elder Scrolls Online e Fallout 4.
Confira tudo o que rolou:

A apresentação durou cerca de 40 minutos e aconteceu toda em torno de um parque de diversões da empresa, intitulado “Bethesdaland”. Lá, vários games tinham seu espaço, sendo dois em construção, que foram mostrados na E3.
Tudo começou com o anúncio de Doom e Fallout 4 para realidade virtual, algo que impressionou a muitas pessoas. Os dois virão ainda esse ano. Falamos um pouco mais sobre eles aqui.
Em sequência, vieram uma enxurrada de anúncios com Skyrim. O primeiro deles foi o trailer oficial de The Elder Scrolls V: Skyrim para Nintendo Switch. Foi possível perceber como funcionará a jogabilidade, além da demonstração que se o jogador utilizar um amiibo de Link de The Legend of Zelda: Breath of the World, ganhará uma roupa especial. A data não foi confirmada.

Veja o trailer:


Os outros estão relacionados a uma expansão do jogo de cartas da empresa – o The Elder Scrolls: Legends – que ganhará 150 novas cartas e novas mecânicas.

A Bethesda também mostrou o Creation Club, que é, basicamente, um mod para Fallout 4 e Skyrim, na qual contará com novas roupas, armaduras, armamentos e cenários.

Em sequência, veio o anúncio de um spin-off da franquia Dishonored, que se chamará Dishonored: Death of the Outsider e chega ás lojas em 15 de setembro. Foi pensado inicialmente que poderia ser alguma DLC, mas a demonstração de apenas a logotipo e uma nova personagem, tiraram as dúvidas de uma expansão integrada com o segundo game da franquia.
Confira o trailer:

Antes dos grandes lançamentos, Quake Champions veio com algumas novidades para o cenário competitivo. Além disso, houve a adição do personagem BJ Blazkowicz, protagonista de Wolfenstein, como jogável além de três novos mapas e uma arma Tri-bolt. O foco nos e-sports foi gigantesco, sendo até chamado na conferência de “o primeiro e-sports”.

Os grandes anúncios da noite vieram com a chega de The Evil Within 2 Wolfestein II: The New Colossus.

O primeiro teve um foco bem grande no terror psicológico e de sustos. Confira o que a descrição do game diz:
“Você é o detetive Sebastian Castellanos, e está no seu pior momento. Mas quando tem a chance de salvar a sua filha, você deve entrar em um mundo cheio de pesadelos e descobrir as origens sombrias de uma cidade outrora idílica para resgatá-la”
O lançamento mundial está marcado para dia 13 de outubro – uma sexta feira treze – para Playstation 4, PC e Xbox One.
Já o segundo, está ligado um pouco mais as conspirações e á um mudo apocalíptico, na qual a Alemanha Nazista venceu a segunda guerra. O protagonista é de um grupo contra o governo, que busca a implantação de uma democracia.
O vídeo divulgado, além do trailer oficial, ainda contém um pouco da gameplay, que só será possível ver totalmente em 27 de outubro, data do lançamento oficial. O jogo estará disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.

A apresentação terminou morna, com uma palestra com um pouco mais de 45 minutos, para a decepção de muitos fãs. Todo o poder de atenção da Bethesda foi injetado na adição de sequências de jogos já consagrados e a iminente repetição de Skyrim, sem confirmação de nenhum interesse para uma nova saga dos The Elder Scrolls. A história continua a se sustentar e a ser jogada por muitos, sendo o grande pilar da empresa.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido… e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *