Criador da série The Handmaid’s Tale diz que segunda temporada “vai ser difícil de se assistir”

Em passagem pelo Brasil no Festival Rio 2C, Bruce Miller, o criador, showrunner e roteirista da série “The Handmaid’s Tale”, falou um pouco sobre as expectativas da segunda temporada durante o painel sobre o seriado no evento. Ele disse que ela será ainda mais pesada e diferente:

“Pelo que foi visto essa segunda temporada vai ser bem mais difícil de se assistir. As personagens estão mais complexas e o mundo parece mais opressor (…) Ela (a segunda temporada) também terá mais coisas para além dos livros. Personagens novos irão aparecer e lugares que o livro nunca mencionou também.”

“Os arcos estão sendo mudados de acordo com o impacto que as personagens estão causando no público e na crítica. Observamos muito a reação da internet e ela tem se mostrado positiva cada vez mais com isso. Mas, o mais importante é ter o cuidado de saber qual história contar e como contar”.

Além disso, Miller também comentou na entrevista coletiva um pouco sobre o futuro da obra e a diferença na produção para um canal de streaming (a série é produzida e divulgada pelo Hulu, nos Estados Unidos):

“Tenho algumas ideias do que pode acontecer no futuro da história, mas ainda com nada resolvido ou escrito. Não quero definir isso e já ir colocando pistas, já que quem assiste irá adivinhar com facilidade o que irá acontecer. Vai acabar ficando previsível.”

“A maior diferença de produzir para o canal de streaming é o tempo que eu tenho para trabalhar. Em ‘ER: Plantão Médico’ nós tínhamos exatamente 43 minutos e 44 segundos para fazer um episódio. Com ‘The Handmaid’s Tale’ temos 1 hora para trabalhar sem problemas nenhum com comercial ou algo para se colocar no meio”.

Créditos da foto: Isabela Toscano/Beulasartes

Bruce Miller, além das suas séries citadas acima, também trabalhou como roteirista e produtor de “Eureka”, “Alphas” e “The 100”.

“The Handmaid’s Tale” está tendo sua primeira temporada sendo exibida atualmente no canal Paramount desde o dia 11 de março de 2018. O segundo ano chega nos Estados Unidos em 25 de abril.

Saiba mais sobre o Festival aqui.

 

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *