Disney+: Confira as novidades do serviço de streaming da Disney

Nesta quinta-feira (11), ocorreu o Investor’s Day, um evento em que empresas revelam notícias e novidades aos seus investidores. Entre essas empresas, estava ninguém menos que a gigantesca Disney. Após muita especulação, a casa do Mickey finalmente abriu o jogo sobre seu antecipado serviço de streaming, o Disney+. A conferência contou com muitos anúncios sobre a nova plataforma, incluindo programação, preços, interface, datas e outros detalhes. Além do recém-adquirido conteúdo da Fox, que inclui títulos pertencentes ao concorrente Hulu, fortes marcas da empresa serão destaque no serviço, como a Lucasfilm, Marvel, Pixar, produções do Disney Channel etc. Confira (via Comic Book).

Disney+ chegará primeiro na América do Norte, no outono deste ano, em 12 de novembro. No entanto, o gráfico mostrado na conferência indica que a América Latina só terá acesso ao serviço no outono de 2020. Os preços também foram oficializados: US$ 69,99 por ano ou US$ 6,99 por mês. As estimativas para o preço no Brasil gira em torno dos 20 a 30 reais.

Agora, vamos falar de coisa boa? O que parece ser o foco principal pelo menos nesse início da empreitada são as séries originais. A Marvel lidera, com quatro séries anunciadas por enquanto. Além das séries do Loki e da Feiticeira Escarlate (o título oficial anunciado é WandaVision), também divulgaram “What If”, uma animação voltada para histórias alternativas, entre elas, uma em que Peggy Carter assume o manto do Capitão América) e “Falcon & Winter Soldier”, focada nos personagens homônimos de Sebastian Stan e Anthony Mackie. É esperado que os respectivos atores voltem para seus papéis.

disney+

Outra mina de ouro a ser explorada é a Lucasfilm. A aguardada The Mandalorian teve algumas cenas exibidas, além do número de episódios da temporada inicial também ter sido divulgado. Ambientada após a queda do Império, a série acompanha Pedro Pascal no papel de um pistoleiro que viaja pelos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República. A direção conta com nomes como Jon Favreau, Taika Waititi e Bryce Dallas-Howard.

Outro gênero que ganhará destaque é o documental: o ator Jeff Goldblum ganhará sua própria série documental em parceria com o NatGeo (mais um dos adquiridos). Além disso, os bastidores de Frozen 2 também ganharão um documentário, dessa vez em formato de série, provando que a Disney não quer mesmo ficar para trás no mercado televisivo, mesmo sendo proprietária da gigante ABC.

Além dessas produções inéditas, há ainda as adaptações para TV e os filmes. Seriados baseados em High School Musical, Love, Simon e The Sandlot já estão em desenvolvimento. O elenco da primeira já está definido, o time criativo responsável pelo filme Com amor, Simon estará de volta para a série, que não será continuação ou reboot, apesar de ainda se passar no universo da autora do livro, Becky Albertalli. 

Talvez uma das notícias mais empolgantes seja o live-action de A Dama e o Vagabundo, que não contará com CGI e terá cães de verdade nos icônicos papéis dos cachorrinhos apaixonados. Tessa Thompson e Justin Theroux dublarão o casal canino, enquanto Thomas Mann e Kiersey Clemmons farão os donos. O responsável pelo roteiro foi Andrew Bujalski, diretor e escritor do incrível e subestimado Support the Girls, do ano passado. Assim como The Mandalorian, vai estrear junto com o serviço no dia de seu lançamento.

Resultado de imagem para lady and the tramp 2019

Há outros conteúdos originais com menos informação sobre seu desenvolvimento, mas entre os nomes envolvidos estão: Diego Luna, Alan Tudyk, Gina Rodriguez, Tom McCarthy, Willem Dafoe e Anna Kendrick. Além disso, o conteúdo do Disney Channel também estará disponível na íntegra: segundo a conta oficial do Disney+ no Twitter, todos os filmes originais e mais de 5000 episódios dos seriados clássicos farão parte do catálogo.

Aos poucos, surgem cada vez mais novas informações. Para mais novidades, sigam a thread oficial dos lançamentos no Twitter da Disney+:

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *