Entrevista – Judge, a lenda do hardcore straight edge se prepara para um show no Brasil

Em seu caminho para uma segunda apresentação em palcos brasileiros, o Judge, uma das bandas mais importantes do movimento straight edge e do hardcore punk vem trazendo todo o peso e sinceridade que marcam seus 30 anos de carreira.
Após mais de 20 anos de hiato, a banda formada em 1987 retomou as atividades em 2013, tendo realizado sua estreia no Brasil em 2014, ao lado de CIV e Gorilla Biscuits, dois grandes nomes do straight edge.
Enquanto se preparam para a volta ao país no dia 08 de outubro, o baterista Sammy Siegler (também baterista das bandas Youth of Today, CIV, Gorilla Biscuits e Rival Schools) concedeu uma entrevista ao Senta Aí:

Senta Aí: Muitos dos fãs do Judge esperavam por uma reunião da banda e quando ela finalmente aconteceu, foi meio que de repente e sem aviso. Foi uma decisão rápida para vocês? Inclusive, foi algo fácil?

Sammy Siegler: A decisão de reunir a banda e tocar no BNB (Black N Blue Bowl, o show de retorno da banda em 2013) já vinha sendo pensada há tempos. Civ (vocalista do CIV, Gorilla Biscuits e Youth of Today) vinha tentando organizar tudo. Ele convidou o Mike para o BNB quando o Gorilla Biscuits tocou, no ano anterior e insistiu bastante nesse assunto. Ao mesmo tempo, eu vinha falando com o próprio Mike e com o Porcell e acabou que isso tudo se juntou em uma coisa só. Foi uma decisão bastante fácil, já que todos amamos o Judge e gostaríamos de fazer isso acontecer se tivéssemos a oportunidade correta, e vimos isto no BNB.

Senta Aí: O Judge está completando 30 anos em 2017 e, obviamente, o público da banda cresceu e mudou ao longo dos anos. Vocês notaram uma renovação na galera que vai aos shows desde a reunião? Existem muitos jovens aparecendo nas apresentações?

Sammy Siegler: Pra ser honesto, é uma mistura bem interessante. Você vê adultos que tem de chamar babás para cuidar de seus filhos para poder ir ao show lado a lado com jovens que nunca conseguiram ver a banda da primeira vez que estávamos tocando juntos.

Senta Aí: Todos os fãs da banda estão esperando por um novo álbum, vocês estão escrevendo novas músicas? Podemos esperar algum novo single do Judge em breve?

Sammy Siegler: Nós sempre falamos sobre fazer um novo álbum e estamos escrevendo individualmente, já que vem sendo verdadeiramente difícil encontrar tempo para isso. Se nós vamos lançar algo, vamos querer que seja algo incrível, então estamos levando o tempo necessário para isso. Sem promessas, mas gostaríamos muito de fazer isso acontecer se for possível.

Senta Aí: Vocês conhecem algo sobre a cena straight edge no Brasil? Gostam de alguma banda?

Sammy Siegler: Para ser honesto, eu não conheço muito sobre isso. Nós tocamos aí há alguns anos e foi muito bom. Conhecemos muitas bandas ao longo dos anos que também tocaram no Brasil e todas tinham apenas coisas boas a falar sobre o assunto. Inclusive, eu espero que consiga ver algumas das melhores bandas do Brasil nessa viagem.

Senta Aí: Em 2014, o Judge tocou com o Gorilla Biscuits e com o CIV no Brasil. Como foi este show? Tem boas memórias?

Sammy Siegler: Sim, muitas boas memórias! O Raf, que organizou tudo foi um ótimo anfitrião, nós comemos muito bem e conseguimos ver um pouco da cidade, ele realmente cuidou muito bem de nós. Foi bastante especial estar com nossos amigos do Gorilla Biscuits também, somos todos parte de uma família, mas não conseguimos ficar juntos desse jeito tantas vezes. Também foi legal para mim tocar com o CIV, o Judge e com o Project X ao longo desses dois dias, é um sentimento bom voltar para essas duas noites.

Senta Aí: Espero que vocês tenham a melhor experiência possível por aqui, algum último recado para os fãs brasileiros antes do show?

Sammy Siegler: Meu pai é um baterista e tem uma escola de samba, então eu sempre amei música brasileira, assim como amo a cultura e estou ansioso para chegar aí. O Judge não toca muito, é complicado ir para a América do Sul, então não se esqueçam de se esforçar e aparecerem no show. Nos vemos em breve!

SERVIÇO
JUDGE EM SÃO PAULO

Evento: https://www.facebook.com/events/115738522375778/
Data: 8 de outubro de 2017 (domingo)
Local: Hangar 110
Onlinehttps://ticketbrasil.com.br/show/5235-judge-saopaulo-sp/
Ingressos nas lojas:
Galeria do Rock – Loja 255 (Rua 24 de Maio, 62 – 3361-6951)
Rock’n’Roll Burger (R. Augusta, 538 – Consolação – 3151-3383)

Comentários

Alexandre Ferraz

Formado em audiovisual, apaixonado por cinema e música. Colecionador de games, baterista frustrado e provavelmente com sono no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *