Meninas Malvadas: 15 curiosidades sobre o aniversariante do dia

Durante a produção, dificilmente a produção de um filme sabe que o impacto que ele terá no futuro. Quando estreou em 30 de abril de 2004, Meninas Malvadas foi um sucesso não só de bilheteria, arrecadando 129 milhões de dólares mundialmente (um sucesso enorme para o gênero), como também de crítica. No agregador Rotten Tomatoes, a porcentagem do longa é de 83%, novamente uma das maiores de filmes adolescentes. O filme deixou uma legião de fãs e um legado de cenas e falas memoráveis, além de ter dado origem também a uma peça da Broadway em 2018.

Em comemoração ao aniversário deste marco da cultura pop, o Senta Aí separou algumas curiosidades sobre o filme, hoje aclamado como uma das melhores comédias americanas da década.

Resultado de imagem para mean girls

1. O roteiro foi inspirado por um livro de auto ajuda

Tina Fey se inspirou no livro de Rosalind Wiseman, Queen Bees & Wannabees, para escrever o que seria seu primeiro de muitos roteiros. O livro de Wiseman é direcionado a parentes, oferecendo conselhos de como ajudar seus filhos a lidar com as tensões de panelinhas escolares. Além disso, ela também buscou inspiração em experiências de sua própria adolescência.

2. O elenco reuniu vários astros do Saturday Night Live (algo que não foi planejado)

Tina Fey foi a idealizadora do projeto desde o começo, buscando produtores para comprar os direitos do livro para transformá-lo em um filme. Além de Fey como atriz, produtora e roteirista, também estão presentes no elenco outros nomes notáveis do SNL como Amy Poehler, Tim Meadows e Ana Gasteyer.

3. Interpretar o personagem Damian ajudou o ator Daniel Franzese a se assumir

Escrevendo para a revista Bent, o intérprete do hoje icônico personagem disse que ficou aterrorizado ao ler o roteiro. No entanto, a irreverência de Damian trouxe algo pouco comum na época: um personagem gay com o qual o público pudesse rir junto, não torná-lo o alvo de piada. Embora parentes e amigos íntimos soubessem de sua sexualidade, foi seu papel em Meninas Malvadas que ajudou Franzese a se assumir publicamente quase uma década depois do lançamento do filme.

Resultado de imagem para mean girls daniel franzese

4. Amanda Seyfried e Lindsay Lohan quase interpretaram Regina George

Ambas atrizes inicialmente fizeram os testes para o papel. Segundo o diretor Mark Waters, Seyfried deu um tom etéreo e assustador à personagem, mas combinou mais com a cabeça oca Karen. Enquanto isso, o time de Lohan achou que a protagonista seria mais de acordo com a carreira que a ex-Disney estava construindo na época.

5. Janis Ian existe

Outra inspiração que Fey teve para escrever o filme foi a música da cantora de rock Janis Ian, chamada “At Seventeen”. Ian foi homenageada através da personagem de mesmo nome, interpretada por Lizzy Caplan.

6. Scarlett Johansson e Ashley Tisdale quase estiveram no filme

Viúva Negra e Sharpay Evans fizeram teste para Karen Smith.

7. James Franco também

Franco estava atrás do papel de Aaron Samuels, o galã que foi interpretado por Jonathan Bennett.

8. Amy Poehler ensinou o rap de Kevin G.

9. Como Rachel McAdams havia acabado de gravar O Diário de uma Paixão, a famosa cabeleira loura de Regina foi uma peruca

Resultado de imagem para regina george

10. Tina Fey se inspirou em si mesma para escrever Regina

A produtora disse que durante seus anos de ensino médio, ela era uma verdadeira menina malvada. De acordo com Fey, “era uma doença que precisava ser vencida”.

11. Lacey Chabert tem uma carreira consolidada como dubladora nos Estados Unidos

Resultado de imagem para lacey chabert thornberrys

Talvez seu papel mais famoso seja o da protagonista Eliza em Os Thornberrys.

12. A síndrome de túnel do carpo do diretor Duvall foi incluída no roteiro porque Tim Meadows quebrou o braço antes das gravações

 

13. Uma das canções mais marcantes dentro do filme é “Built this Way”, de Samantha Ronson. Depois do filme, a DJ namorou durante anos com Lindsay Lohan

O final do relacionamento foi conturbado e Lohan não se relacionou mais com garotas depois disso.

14. Além de uma colega de quarto de Tina Fey, o nome da protagonista (Cady Heron) também foi homenagem a um ícone do movimento feminista estadunidense, Elizabeth Cady Stanton

Resultado de imagem para elizabeth cady stanton

15. O filme inspirou um bem-sucedido musical da Broadway

Com as músicas de Jeff Richmond e as letras de Nell Benjamin, o musical inspirado pelo filme e escrito pela própria Tina Fey estreou em abril de 2018 na Broadway. A peça foi um sucesso e além disso ainda foi indicada a 12 Tony Awards, o maior prêmio de teatro americano.

Resultado de imagem para mean girls

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *