Nintendo fecha as conferências da E3 unindo o simples ao agradável

A Nintendo sempre marca suas apresentações na E3 todo o ano. ”Marcar”, no mais amplo significado. A empresa se apresenta com vídeos pré-programados todos os anos, mas nunca deixa de ter seu espaço de contato com o público mesmo assim.

Anúncios de franquias já marcadas no histórico da empresa estavam em alta esse ano. A maioria sem data de estreia, mas com um gostinho de futuro pela frente.

Vários desenvolvedores marcaram presença, e como de costume, Shigeru Miyamoto (criador de franquias como Mario e Zelda) e Reggie Fils-Aime (presidente e diretor da Nintendo na América).


O anúncio de novos jogos do Kirby e do Yoshi estão confirmaram e tiveram seus momentos na conferência. Os dois tem nomes singulares, mas sem confirmação de títulos oficiais dos jogos. Serão exclusivos para Nintendo Switch e já estão a venda.

A Nintendo sempre marca sua gama de exclusivos com jogos de plataforma variados, e com o Switch não tem sido diferente. Sem um nome confirmado, os dois jogos estão marcados para saírem em 2018.


Além de jogos, novas DLCs foram anunciadas, mais especificamente para o novo jogo de Zelda: Breath of the Wild. As duas DLCs se entitulam ”Pack” 1 e 2, e juntas podem ser adquiridas num Expansion Pack. Novos mapas, confrontos, itens e (é claro) quests são revelados no trailer.

Junto com a DLC, revelações de novos Amiibos inspirados em personagens do mesmo.

DLC Pack 1 estará disponível no dia 30/06. DLC Pack 2 sairá no inverno americano.


Um novo jogo da franquia Fire Emblem foi confirmado. Com o nome de Fire Emblem Warriors, o jogo parece ser uma sequência de seu antecessor, e conta com personagens variados da mesma franquia.

Na conferência, podemos ver o trailer e suas cinematics sempre muito bem feitas. Logo após, uma palha do que será o gameplay do jogo foi mostrado no maior estilo ”Dynasty Warriors”, ocorrido logo após as revelações do dia.

Confira o trailer:

Confira um pouco da gameplay pós-conferência:

O jogo está previsto para sair no outono americano desse ano. É exclusivo do console portátil 3DS e do console de mesa Switch.


Xenoblade Chronicles 2 também foi anunciado na parte clássica de RPG. O trailer oficial mostra batalha intensas de turno e um vívido gráfico, com uma trama bem forte por trás. O jogo também teve mais amostras de seu gameplay após a conferência.

Confira o gameplay:

O jogo está previsto para o período de inverno americano. Exclusivo de Nintendo Switch.


Como todo ano, as revelações bombásticas sempre tem seus holofortes. Mais precisamente em Mario e nossa personagem mais querida: Samus Aram, de Metroid.

A Nintendo anunciou dois títulos pela série Metroid.

Metroid: Samus Returns é a volta da franquia aos consoles portáteis da Nintendo. Um side-scroller frenético e nos moldes de seus antecessores, o jogo foca na nostalgia e no 3D já presentes em remasterizações de jogos mais antigos.

Está previsto para o dia 15 de setembro, para Nintendo 3DS.

Já na parte consoles e sem muitas informações, é confirmado que existe um projeto de continuação da série Metroid Prime para Nintendo Switch! A logo temporária do novo jogo foi mostrada sem muitos detalhes, mas com intuito de anunciar que vem sim jogo novo por aí, para o deleite dos fãs!

Metroid Prime 4 não tem data de lançamento e nem gameplay, mas está confirmado como exclusivo de Nintendo Switch e já com pré-venda aberta ao público.


E é claro, o já revelado mundialmente: Super Mario Odyssey. O jogo mostra o representante da empresa variando entre culturas diversas em um estilo mundo aberto digno de Super Mario Galaxy. Com novos sistemas implementados de combate e itens, a jogabilidade é surpreendentemente cativante, dando referências a não só figuras globais como também intercalando entre o 3D para o 16-bits.

O trailer tem referências a várias franquias, entre elas o famoso Monster Hunter.

Confira mais do gameplay do jogo com os desenvolvedores criativos:

O jogo tem data de lançamento para o dia 27 de outubro, exclusivo para Nintendo Switch.


Entre tantos anúncios surpresa e confirmações de desenvolvimentos e colaborações, a Nintendo também teve seus momentos de surpresas a parte.

O famoso futebol arcade Rocket League, aclamado jogo para PC, anunciou sua parceria com a Nintendo com a confirmação do jogo pelo Nintendo Switch. Além do jogo, jogadores do Switch terão direito a itens exclusivos, opções de customização diferentes e o advento do cross-play, tecnologia que permite com que o jogador dispute não só com jogadores do mesmo console, mas de qualquer outra plataforma simultaneamente, não excluindo a comunidade já formada anteriormente.


Mario + Rabbids Kingdom Battle é uma parceria da Ubisoft com a Nintendo. Já tendo sido anunciado na conferência da mesma, ganhou uma demonstração exclusiva do gameplay para a conferência da Nintendo.

O jogo será exclusivo para Nintendo Switch e com lançamento marcado para o dia 29 de agosto.


O já revelado Splatoon 2, sequência direta de Splatoon de 2015, teve também uma demonstração exclusiva no seu mapa Salmon Run, que pode ser jogado tanto singleplayer quanto multiplayer.

O jogo está com lançamento oficial marcado para o dia 21 de julho.


Por último e não menos importante, um dos desenvolvedores principais da franquia Pokémon confirmou um RPG para a franquia que será revelado até não menos do que um ano.


A Nintendo todo ano aposta no mais seguro e nunca deixa muitos para trás. Diferente de outras apresentações, a empresa sempre faz uma gravação de seus anúncios antes de revelá-los, e a internet não deixa faltar feedback, muito pelo contrário!

Decepções de fãs de Fire Emblem a parte, a Nintendo tem se mantido como uma das empresas de jogos mais sólidas em seu mercado devoto de franquias já consagradas, com pelo menos uma renovação de título por ano. Ignorando todos os problemas judiciais que a mesma tem causado com os fãs por implicância da ”veracidade de seus jogos”, é inegável que ela sabe se manter firme e forte na ”devoção” dos mesmos.

Comentários

Clarissa Ferreira

Clarissa. Ou Setty. Carioca, estudante de jornalismo e aspirante a diretora. Montadora de playlists profissional, puxa saco de mulheres na arte em geral e satirista em tempo integral. Nerd pra umas coisas e punk pra outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *