Nova edição de O Fim da Eternidade é lançada pela Amazon

A editora Aleph lançou uma nova edição do livro O Fim da Eternidade, um dos maiores clássicos de Isaac Asimov. A obra é uma das mais renomadas do autor, vendendo já mais de 20 mil exemplares no Brasil. Ele é considerado um dos grandes trabalhos de Asimov e um dos mais importantes romances sobre viagem no tempo.

Publicado em 1955 originalmente, o autor realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior.

A capa da nova edição da Aleph

No livro, somos apresentados a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História.

Custando o preço de capa de R$49,90, O Fim da Eternidade possui 256 páginas e contém uma capa especial, rememorando lançamentos mais antigos da editora e de ficção-científica. Ela já pode ser comprada aqui.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *