O incrível Escape 60 da série MacGyver

Em 2016, a estreia do seriado “MacGyver” (reboot de uma série de extremo sucesso entre o final da década de 80 e início dos anos 90), veio acompanhada de nervosismo e desesperança por parte dos fãs. Apesar do início fraco, o desenrolar da história conquistou uma gama de fãs fiéis e logo foi renovada para uma segunda temporada, que estreou na quinta-feira (12 de abril) no Universal Channel Brasil. Sendo assim, foi idealizado um Escape 60 totalmente especial inspirado na obra, no qual o Senta Aí foi um dos convidados para participar.

Para quem não conhece, o Escape 60 consiste em um jogo de exatamente 60 minutos, no qual os jogadores (que podem ser no máximo 8) são colocados dentro de uma sala trancada e cheia de enigmas e mistérios. A temática muda para cada sala participante, variando de “Corredor da Morte” à “MasterChef”, e claro, a citada inspirada em “MacGyver”. Todos podem ser conferidos aqui. Para saber um pouco mais, recomendamos ver o vídeo abaixo:

A sala dedicada ao seriado é totalmente diferente do tradicional e possui uma narrativa bem simples. Estamos sob a pele do protagonista MacGyver e teremos uma hora para descobrirmos como desconectar uma bomba que irá acionar e fazer um gigantesco ataque cibernético de uma organização do mal. Isso tudo contendo a ajuda do Fantasma, grande vilão da produção. Para resolvermos o caso, contamos apenas com a ajuda de uma hacker.

Apesar da história ser bem simples, são os meandros que fazem tudo aqui se tornar ainda mais interessante. Os pequenos detalhes de cada busca por uma chave são absurdamente complicados e instigam quem joga a ter um trabalho de equipe ainda maior. Portanto, uma dica válida: entrem sempre com uma grande equipe, contando com o  maior número de pessoas possível, isso será um diferencial nos momentos-chave.

“A nova sala do MacGyver é difícil, com enigmas que exigiam mais atenção e criatividade da gente do que os outros. Sinceramente, só conseguimos sair pelas dicas. Mas conseguimos! As coisas começaram a clarear e fazer sentido, deixando ainda mais divertido”, disse Isabela Toscano, uma das participantes do nosso grupo.

“É uma adrenalina muito boa, o jogo é extremamente divertido! A sala tem várias coisas para descobrir, prende muito a atenção e vale a pena ir com os amigos!”, disse Júlia Pinheiro, outra das participantes do nosso grupo.

No começo, a sala não apresenta dificuldades muito grandes, mas ela se complica pelos detalhes. Para nossa equipe, foi mais fácil descobrir o último código necessário do que abrir a primeira gaveta. Esse apontamento se mostra muito revelante, já que o público jogador precisará de esperteza e agilidade. Além disso, a tensão aumenta conforme os segundos passam, o que também não facilita o raciocínio necessário para decifrar o jogo.

Por fim, o fator diversão se faz muito presente aqui de maneiras incríveis e a dinâmica do orientador da sala ajuda bastante na continuidade das descobertas. O Escape 60 – por essa razão – se mostra, mais uma vez, um dos jogos em equipe mais divertidos atualmente, causando sensações e emoções únicas.

Para os fãs de “MacGyver” e todos que quiserem participar, a sala já está disponível no Rio de Janeiro (Copacabana) e em São Paulo (Vila Olimpia).

 

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *