Os 30 anos de Like a Prayer

Um marco na música, em 2019 Like a Prayer comemora 30 anos! É o quarto álbum de estúdio da rainha do pop, Madonna. O disco é extremamente confessional, amadurecido, com um vocal aprimorado e, como boa parte da carreira da cantora, cheio de polêmicas. Além de estrelar peças e filmes, Madge ainda estava em todas as fontes de fofoca junto do seu ex-marido, Sean Penn.

O álbum começa com a faixa-titulo que também é o single principal. Com uma letra sugestiva, a cantora mistura sexo com religião. Pop rock, a faixa contém elementos do funk e do gospel, com um poderoso coral acompanhando a cantora. E uma das melhores músicas pop já feitas não poderia ter menos que um clipe icônico: ao tocar em temas como racismo e religião (como a música pede), o vídeo causou muita polêmica com suas referências ao cristianismo e até mesmo ao grupo supremacista Ku Klux Klan.

Ela segue com um dos maiores hinos de empoderamento, ‘Express Yourself’. Dominando o dance pop, Madonna apresenta uma letra poderosa nesse também single do disco. Logo após, a artista pede a ajuda de ninguém menos que Prince (!!!!!!!!) para escrever e produzir ‘Love Song’. Ele também está presente em ‘Keep It Together’, onde ela fala sobre sua família, e em ‘Act of Contrition’, a faixa que finaliza (brilhantemente) o trabalho.

Explorando seu lado romântico, ‘Cherish’ nos entrega algo inspirado no romance de Romeu e Julieta e tem um tom positivo, diferente do clima do resto do álbum. Mas em nenhum momento destoa, muito pelo contrario. Essa só acrescenta na experiência. O clima segue em ‘Dear Jessie’, na qual acrescenta um lado mais fantasioso. Algo que não está presente em ‘Till Death Do Us Part’, onde ela cospe tudo que sente por seu ex-marido e seu falho casamento.

Assim como ‘Keep It Together’, a família está muito presente no resto do álbum. Na altamente emocionante ‘Promisse To Try’, Madonna canta como se estivesse conversando consigo mesma criança, mas falando sobre a morte de sua mãe. Enquanto sobre seu pai, ‘Oh Father’ cuida disso junto com a incrivelmente bem produzida Spanish Eyes, que também faz ligação com a religião.

Com os temas principais marcados, Like a Prayer nos entrega emoção e desabafos em forma de arte. É a música pop usando uma de suas melhores roupas, com Madonna fazendo o que faz melhor impecavelmente. Uma experiencia, todo o CD acaba sendo completo, com composições e produção impecáveis. E, além disso tudo, é o álbum que dá origem a Blond Ambition Tour. Não tinha como ser menos do que perfeito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *