Para conhecer: A Garota no Trem

Resultado de imagem para a garota no trem

Todas as manhãs, em sua vida monótona, Rachel pega o trem das 8h04 que vai de Ashbury para Londres. Nessa rotina, ela sempre observa o casal da casa de número quinze. A moça já estava tão obcecada pelo casal que os apelidou de Jess e Jason e imaginava como poderia ser a vida perfeita do casal apaixonado. Até ela presenciar uma cena chocante. Poucos dias depois, descobre que Jess – cujo nome verdadeiro é Megan – está desaparecida.
Sem conseguir manter-se fora da situação, Rachel vai até a polícia e conta o que viu, porém, não se contenta e conversa com Jason – que na verdade chama-se Scott – e inventa uma amizade com Megan. Ela se envolve tanto, que começa a seguir todos os passos de Megan até o dia de seu desaparecimento, só que o que ela não sabia era que a jovem escondia muitos segredos do seu parceiro.O plano começa a dar errado quando Scott descobre que Rachel mentiu o tempo todo sobre sua amizade com Megan, que depois é encontrada morta. E a situação piora quando ela percebe que os vizinhos do casal são ninguém menos que seu ex-marido, Tom, e sua atual mulher, Anna.

Resultado de imagem para a garota no trem rachel e scott

(Rachel e Scott no filme)

No decorrer da história, fica claro que Rachel tem um vício: a bebida. E essa dependência com o álcool acabou não só destruindo seu relacionamento, como também sua carreira profissional e sua reputação. A descredibilidade de Rachel devido ao seu vício destrói qualquer chance que alguém acredite no que a moça fala, além de torná-la suspeita no assassinato de Megan. Ao perceber que está só, afundando-se cada vez mais em seus problemas, Rachel junta o pouco de força que lhe resta e vai atrás de suspeitos e pistas para desvendar esse mistério sozinha.

“A garota do trem” é um suspense em que todos são suspeitos e quem você menos espera pode ser o culpado. Isso faz com que o leitor queira terminar o livro no momento em que começou, as páginas voam conforme a história avança e se desenrola. Recomendado para os amantes de Gillian Flynn e Harlan Coben.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *