“Sempre buscamos os pensamentos das novas ideias e audiências”, diz vice-presidente das animações da Marvel

Cort Lane, o vice-presidente sênior de animação e entretenimento familiar da Marvel, esteve no Brasil no Festival Rio 2C para falar um pouco sobre seu trabalho dentro do braço de animações da produtora. Dentro do seu painel – intitulado O Negócio do Universo da Marvel – ele comentou um pouco sobre o que está por vir, além de mostrar alguns materiais inéditos sobre as séries e filmes.

Na coletiva de imprensa, Lane relatou um pouco sobre a questão do público para a empresa:

“Estamos pensando no público adulto sim, mas no momento nosso maior foco são as crianças e os adolescentes. Ao longo da história da Marvel os mais velhos sempre tiveram o que fazer com os quadrinhos e agora os filmes do MCU. É hora de olhar mais para os mais novos”.

Além disso, ele também falou sobre a questão da representatividade e a personagem da Kamala Khan (a Ms. Marvel), como sendo um grande destaque disso:

“Tivemos uma grande preocupação sobre as personagens femininas, principalmente em observar se estávamos fazendo algo errado. Os corpos e os tipos deles foram pensados o tempo todo dentro das animações (…) Precisamos conversar com as novas audiências, elas hoje em dia não sabem o que é um jornal, o que era importante para o Homem-Aranha a alguns anos atrás. O público precisa se conectar com o atual”.

“Kamala Khan é um grande exemplo de representatividade e veremos muito dela em futuras animações. Sua narrativa e ideias sobre a cultura muçulmana nos Estados Unidos é algo extremamente relevante e atual e os quadrinhos e filmes ainda pouco fizeram (…) Ela é como um Peter Parker feminino, com problemas do mundo real”.

Créditos das fotos: Isabela Toscano/Beulasartes

Para saber mais da cobertura do Senta Aí do Rio 2C, veja aqui.

 

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *