Stranger Things: Relembre os 5 melhores momentos da série até agora

Apesar de Orange is the new black ter agitado algumas redes sociais durante o lançamento de suas temporadas novas, é seguro dizer que o alvoroço causado por Stranger Things em 2016 foi algo poucas vezes alcançado por uma produção da Netflix. Recheada de referências aos filmes clássicos dos anos 1980, contando com um retorno marcante de Winona Ryder e apresentando ao mundo um elenco de estrelas mirins, a série foi um sucesso estrondoso naquele verão.

Nesta quinta-feira (4/07), o terceiro ano da saga das crianças de Hawkins chega à plataforma. Pensando nisso, a gente reuniu alguns dos momentos mais legais e marcantes da série até agora.

O sumiço de Will Byers

Resultado de imagem para will disappear stranger things

Essa cena é cheia de responsabilidade. Ela não só abre o seriado e apresenta seus personagens, mas também o conflito e o mistério que vai continuar durante toda a primeira temporada. Logo após conhecermos Will e seus amigos, observamos enquanto o pequeno Byers é perseguido por uma força misteriosa até sua casa, até ser encurralado por ela e então desaparecer. O que aconteceu com ele? Como ele sumiu? São muitas perguntas que surgem em apenas oito minutos. Ela também é marcante por traçar de maneira delineada os elementos que são a matriz da série: aventuras em bicicletas, instituições científicas com segredos perigosos e monstros de outro mundo.

Para quem quiser rever.

A morte de Barb

Resultado de imagem para barb's death

Uma das maiores polêmicas da primeira temporada foi: Barb está viva? A melhor amiga da Nancy, irmã de Mike, apareceu por poucos minutos mas conquistou os fãs da série. Durante uma festa na casa de Steve Harrington, lugar onde não era exatamente bem-vinda, Barb desaparece na piscina e logo depois se vê cara a cara com o monstrengo Demogorgon.

Joyce e as luzes na parede

Resultado de imagem para stranger things lights

Talvez um dos elementos mais marcantes da primeira temporada tenha sido o alfabeto e as luzes coloridas na parede, que representavam a maneira que a mãe de Will achou para se comunicar com ele. Primeiro através de luzes de natal, logo Joyce consegue montar um sistema de comunicação na parede para conseguir falar com o filho. O problema é que sua alegria não dura muito, já que o Demogorgon interrompe a conversa.

Reveja aqui.

Ela é nossa amiga e ela é doida!

Além do sobrenatural, outro grande problema na vida de Mike, Dustin e Lucas é o bullying. O trio é constantemente perturbado pela típica gangue de meninos mais velhos e problemáticos, e a coisa parece piorar quando Will desaparece. Mas isso muda quando Eleven torna-se parte do grupo.

Eleven fecha o portal

A segunda temporada talvez não tenha agradado tanta gente como a primeira. Com um ritmo mais lento, investindo mais na mitologia do mundo invertido e na relação e personalidade dos personagens, o segundo ano guardou os momentos mais fortes para o final. Mas o que talvez seja uma das cenas mais poderosas da série é aquela em que Eleven finalmente fecha o portal para o Mundo Invertido, usando todo o poder que tem.

Segundo os Irmãos Duffer, criadores da série, o terceiro ano será focado no verão em Hawkins. Segundo o Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica está 95%, com selo de “Certified Fresh”.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *