The Get Up Kids e sua estreia em terras brasileiras

Dia 2 de agosto de 2017. A data já está marcada no calendário de muitos fãs do rock alternativo desde o mês de maio, quando a Powerline anunciou uma apresentação da banda Get Up Kids no Carioca Clube, em São Paulo, em sua turnê de estreia no continente.
Além dessa data, a banda se apresentará dia 3 em Porto Alegre no El Toro Pub e dia 5 em Belo Horizonte no A Autêntica, em uma turnê que também conta com shows no Chile, no México e na Argentina.

A banda, formada em Kansas City em 1994, foi um dos principais  expoentes da cena alternativa americana que ficou conhecida como a segunda onda do emotional hardcore punk, ou simplesmente emo, que, apesar de ter vivido momentos um tanto esquecíveis, principalmente no Brasil, durante sua terceira onda, tem presenciado um revival muito forte nos últimos anos. Essa redescoberta do estilo trouxe muitas das bandas da época de volta a ativa, como os grandes nomes American Football, Hot Water Music, Mineral e o próprio Get Up Kids, que havia entrado em hiato em 2005, retomando as atividades em 2008 e já tendo lançado um álbum e um single desde então, juntando-se aos já clássicos Four Minute Mile (1997), On a Wire (2002) e Guilt Show (2004), além do mais aclamado álbum da banda até hoje, Something to Write Home About (1999), que conta com um hino atrás do outro.

Os paulistas terão a oportunidade também de apreciar os shows de abertura da Horace Green e de uma das maiores bandas do gênero no Brasil, o Hateen, que irá tocar setlist especial apenas com músicas de sua fase em inglês. No sul, a abertura fica por conta do The Tape Disaster e quem for ao show em BH, vai poder conferir a apresentação da Rallye.

 

SERVIÇOS

The Get Up Kids em São Paulo

Data: 02/09
Local: Carioca Club
Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/thegetupkids

The Get Up Kids em São Paulo

Data:02/09

The Get Up Kids em Porto alegre

Data: 03/09
Local: El Toro Pub
Ingressos: http://bit.do/getupkidsempoa

The Get Up Kids em Belo Horizonte

Data: 05/09
Local: A Autentica
Ingressos: https://www.sympla.com.br/

Comentários

Alexandre Ferraz

Formado em audiovisual, apaixonado por cinema e música. Colecionador de games, baterista frustrado e provavelmente com sono no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *