Coluna da Rafaela | Baixada Fluminense se destaca em Show de Talentos das Escolas Públicas Estaduais

Na última semana de Julho, terça feira (30/07), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro realizou a final do 1º Show de Talentos das Escolas Públicas Estaduais. Mais de mil inscrições de alunos foram computadas das 1.222 unidades de ensino. A inciativa teve parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Foram 18 grupos na final e a Baixada F. dominou as categorias de Banda, com o 1º lugar ficou com o Centro de Ensino Integrado Agroecológico Barão de Langsdorff, localizado em Magé e Coral; Ciep 441 – Mané Garrincha, também em Magé, ficou com o 2º lugar; e a 3º colocação para o Colégio Estadual Vicentina Goulart, em Nova Iguaçu. 

Em entrevista para o Senta Aí, o vocalista Matheus Garcia (19) da banda Five Strong, que foi eleita a melhor do concurso, disse: “Não imaginávamos, não tínhamos nem noção da grandeza do evento. Achávamos que seria algo pequeno e limitado, mas quando nos deparamos com a primeira etapa, no Palácio de Cristal, vimos que era algo grandioso”. Os meninos: Matheus, Antony de Sousa, Ryan Banni e Bruno Banni, são amigos de infância e estudavam em escolas diferentes, porém matricularam-se no Ceia Barão de Langsdorff. Ali conheceram o último integrante, Marcus Vinícius Sant’Ana, há 3 anos. 

Quando foi perguntado como a participação nesse concurso mudou seus horizontes, ele respondeu sabiamente que “O mundo precisa de oportunidades, para nós é um orgulho estar representando esse lugar (Baixada Fluminense), que é carente da atenção do governo. Hoje estarmos sendo vistos nas telinhas tem sido maravilhoso!” E concluiu que chances como essa muda o estereótipo do que é a escola pública e o que é oferecido de cultura e arte nesses espaços; segundo Matheus “Agora os alunos sonham mais!”. 

Entre as premiações, os estudantes ganharam ingressos para o Rock in Rio.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *