5 dicas para a Bienal do Livro!
A partir do dia de hoje (31/08), a Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa em mais uma edição gigantesca e pra lá de especial. Sendo assim, resolvemos dar 5 dicas incríveis para você que talvez nunca foi ou que não sabe bem se preparar, para ir em um dos eventos mais importantes de literatura do Brasil:
– Leve comida e bebida
Sei que é um pouco bobo falar isso, mas é de extrema importância, principalmente se você for no final de semana em que as filas são quilométricas. Tente sempre comprar aquele sanduíche ou biscoito e não se esqueça de uma garrafa de água, alguma de suco e etc. Esses fatores podem ser simples, mas são muito importantes devido a ser um evento gigantesco, que ocupa 3 pavilhões, e que você provavelmente irá passar o dia inteiro.
– Compre o ingresso antecipadamente
Outra questão boba, mas que possui uma relevância gigantesca, principalmente para quem não foi. Comprar o ingresso na hora é uma gigantesca “furada”, já que as filas de compra são gigantescas e podem demorar horas. Sendo assim, entre no site do evento e procure os postos de venda ou realize a compra online, o que lhe facilitará muito na hora da entrada.
– Chegue cedo
A Bienal é um evento extremamente grande e muito cheio, dessa forma, para aproveitar bem todo o dia lá dentro, chegue bem cedo e procure ir em dias de semana, aonde é possível uma maior visitação e entrada nos estandes das editoras, que ficam muito cheios e movimentados. Além disso, será melhor também para observar os preços dos livros que mais quer.
– Tenha em mente os livros que você quer
Essa talvez seja a mais crucial das dicas. Antes de ir para o evento, procure na internet os livros que você quer para saber a faixa de preço que estão e se valem realmente a pena ser comprados na hora. O lugar é extremamente mágico, devido a enorme quantidade de prateleiras, páginas, autores famosos, lugares para tirar fotos e mais. Isso acaba ajudando a comprar determinada obra que, na internet, possui um preço muito mais barato que ali. Vá prevenido.
– Vá em grupo
Uma das melhores sensações de se aproveitar a Bienal do Livro é ir com amigos, familiares, colegas, namorado (a), ou seja, não ir sozinho. A experiência de estar em comunhão com outras pessoas se divertindo, falando sobre livros, entrando em filas grandes é muito melhor se compartilhada. Dessa maneira, chame as pessoas mais próxima e divirta-se!