Bienal do Livro do Rio 2021 abre venda de ingressos em edição híbrida

O ano de 2020 e boa parte de 2021 foram marcados pelo sofrimento sem eventos presenciais, algo amado por todos nós. Assim, agora, começamos a vislumbrar uma luz no fim do túnel. E uma dessas luzes será a Bienal do Livro do Rio, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de dezembro, no formato que mistura presencial e atrações totalmente online. Além disso, a venda de ingressos também já foi iniciada, no valor de R$40 a inteira e R$20 a meia – os bilhetes podem ser comprados diretamente no site do evento. A ideia principal da organização para esse ano era trabalhar a frase: “que histórias queremos contar a partir de agora?”.

Em uma coletiva de imprensa do anúncio de mais detalhes sobre o evento desse ano, que contou com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes, a diretora da empresa responsável pela Bienal, Tatiana Zaccaro, disse que “a nossa comemoração de 20 edições precisaria ser inesquecível, ratificando nosso propósito de transformar o país através da leitura e com toda a responsabilidade que o momento exige”. De acordo com ela, “estamos entregando um festival ainda mais plural, aproveitando o reencontro para enriquecer nossos olhares, trocas e reflexões com muita cultura e estímulo à imaginação”.

Além disso, foi anunciada também a programação completa do evento. Entre os autores internacionais estão o português Valter Hugo Mãe, os norte-americanos Matt Ruff, Julia Quinn, Beverly Jenkins e Josh Malerman, a argentina Mariana Enriquez e o japonês Junji Ito, um dos mais conceituados em mangá. Já nacionalmente, alguns dos presentes serão: Thalita Rebouças, Conceição Evaristo, Itamar Vieira, Aílton Krenak, Caco Barcellos, Nei Lopes, Otávio Junio, Raphael Montes, Tati Bernardi, Gabriela Prioli, Pastor Henrique Vieira, Teresa Cristina, Lua de Oliveira, Luiz Antonio Simas, Lulu Santos e Antônio Fagundes, Aza Njeri e Eliane Brum.

Para o acesso à Bienal do Livro do Rio de 2021, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos e o uso de máscaras também será obrigatório.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *