Conhecendo o line-up do Rock in Rio – 03/10

Um dia de mistura. É assim que podemos falar sobre o início dessa segunda, e última, semana de Rock in Rio 2019. Enquanto o público jovem deverá ir em peso pelas participações de Red Hot e Panic!, o mais velho gostará para ouvir Nile Rodgers e o constante Capital. Enfim, deverá ser um dia para todos os gostos. Se isso é bom ou ruim só o dia realmente poderá dizer. De toda forma, vale a pena conhecer cada uma das bandas na qual irão compor o palco mundo no dia 03 de outubro.

– Red Hot Chili Peppers

Em sua quarta participação no evento, é esperado mais um grande show. É fato já que a banda é uma das maiores internacionais com amantes de terras nacionais. Isso pelo simples fato que agora todo ano é ano de Red Hot Chili Peppers no Brasil. Os fãs, obviamente, não vão reclamar nem um pouco. O Rock in Rio também não.

Apesar disso, a expectativa é boa com relação a lançamentos. Até o momento o grupo não revelou maiores informações do álbum na qual gravaram e anunciaram ainda em 2018. A última divulgação deles foi The Getaway, de 2016. Esse foi recebido com críticas medianas, igual seu antecessor, I’m With You, de 2011.

Bom, independente disso tudo, a esperança por parte dos fãs são os clássicos, especialmente aquelas canções dos anos 90 e início dos anos 2000. Se eles ainda não retornaram com um trabalho realmente marcante, pelo menos o passado ainda causa sombra a Flea, Anthony e seus companheiros.

Quais não podem deixar de tocar? “Give it Away”, “Californication” e “Snow ((Hey Oh))”.

– Panic! At the Disco

Os americanos nunca pisaram em território do Rock in Rio. Em terras nacionais, também é possível dizer, vieram muito pouco. A última vinda deles havia sido no Circuito Banco do Brasil, em 2014.

Esse tempo foi de grande modificação a banda. Primeiramente pela saída do baterista Spencer Smith. Ele foi um dos fundadore,s no ano de 2004, e seu tchau causou um grande impacto. Além disso, dois lançamentos chamaram a atenção, especialmente por modificarem um estilo padronizado. Primeiramente, Death of Bachelor ia para um caminho mais pop e eletrônico, tendo recebido críticas bastante mescladas e um estranho dos antigos fãs. Já, o mais recente, Pray for the Wicked – de 2018 –, gera ainda mais passos ao pop. A recepção foi um pouco mais positiva, porém se mantendo bastante.

O que podemos esperar é um Panic! At the Disco misturando bastante aquele lado anterior, principalmente com os hits, e as novidades. Deve ser um prato cheio, de estranhamento até muita dança na Cidade do Rock.

Quais não podem deixar de tocar? “I Write Sins Not Tragedies”, “Nine in the Afternoon” e “The Ballad of Mona Lisa”.

– Nile Rodgers & CHIC

Após sua apresentação muito apresentada em 2017 fechando o Palco Sunset, Nile Rodgers e o CHIC dão as caras no Palco Mundo pela primeira vez. O guitarrista e produtor de nomes como David Bowie, Daft Punk e até Lady Gaga, deve misturar suas canções próprias com grandes clássicos.

Em 2018, ambos lançaram It’s About Time, recebido sob críticas medianas. Além disso, foi um dos álbuns menos rememorados nesse último ano, algo não tão bom assim de lembrar. Com isso, a espera da performance fica para os grandes sucessos, na qual, inclusive, apareceram na última edição. Ou seja, muita dança e cantoria por parte dos presentes.

Quais não podem deixar de tocar? “Get Lucky”, “Let’s Dance” e “Good Times”.

– Capital Inicial

Um dos grupos mais antigos e comuns de aparecerem na programação do Festival. Estando presente desde a edição de 1991 (a segunda), e só não tendo aparecido na de 2015, é difícil realmente esperar algo especialmente novo. Além do fato de, sempre que estão lá, estão no Palco Mundo, o maior do evento.

Apesar dessa questão, o grande show do Capital nas edições foi mesmo em 2011, na qual resultou até em um álbum ao vivo (disponível em todas as plataformas digitais). Agora, em 2019, a esperança fica em torno de trazer novidades. Com o lançamento de Sonora, de 2018, misturando a sonoridade de bandas novas, como Far From Alaska e Scalene, com o clássico da banda, o CD agradou muitas pessoas.

Quais não podem deixar de tocar? “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira” e “Natasha”.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *