Editora Panini lança Quarto Mundo, de Jack Kirby

A Editora Panini lança nesse dia 29 de agosto o primeiro volume de Quarto Mundo, clássico do quadrinista Jack Kirby. A obra é uma das mais renomadas do escritor e desenhista, na qual marcou época pela DC e pela Marvel em seu período de atividade. Kirby é reconhecido, entre outras publicações, por ter trabalhado com Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Liga da Justiça, Darkside, Pantera Negra e mais.

A história de publicação do Quarto Mundo remonta grande parte dos anos 70 nos quadrinhos. Com a grande força da geração sexo, drogas e rock, as HQs eram diretamente influênciadas com tramas desde referências a cultura pop até com o nível de psicodelia cada vez maior. Nesse contexto, Jack propôs para a DC a publicação dessa série de ficção-científica com esse nome. Apesar de inicialmente os editores estarem receosos devido a complexidade da linha narrativa que era buscada, ao fim foram convecidos pelo talento do artista. Ele, então, publicou de 70 até 73 a obra contendo 59 edições, se alastrando em quatro séries mensais: Superman’s Pal Jimmy Olsen, Os Novos Deuses, Povo da Eternidade e Senhor Milagre.

Na trama, nada é tão complexo, inicialmente. A base da história é a luta entre duas raças de superhumanos ao longo de toda sua trajetória. A batalha é entre a Nova Gênesis, chefiados por Orion e Highfater, e Apokolips, comandada por Darkside. A partir desse ponto, o autor mistura viagens espaciais, referências bíblicas, embates políticos e muito mais para gerar uma das histórias em quadrinhos mais aclamadas de todos os tempos.

A capa do volume 1.

Quarto Mundo chega pela primeira vez ao Brasil em um acabamento especial voltado para a megasaga. O lançamento de hoje da Editora Panini já pode ser encontrado nas bancas sob o preço de capa de R$27,90. Ela também já pode ser adquirida online por aqui.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *