Luciano sai e o BBB parece começar a se armar

De fato, a primeira semana do BBB22  não agradou ninguém. Quer dizer, quase ninguém, já que dentro da casa os 20 participantes parecem ter ficado bem felizes com o marasmo e a falta de jogo ou qualquer perspectiva. Apesar disso, é importante dizer que, se Tadeu Schmidt ficou a semana inteira influenciando a falta de ação dentro da casa, o mesmo não pode ser falado do discurso da saída de Luciano, o primeiro eliminado do Big Brother Brasil. Ele instigou a dúvida e curiosidade dos participantes: será que estamos jogando bem? será que estamos fazendo isso direito? E, acima de tudo, essa grande amizade é verdadeira?

Tudo isso apareceu, claramente, na figura de quem saiu da casa mais vigiada do Brasil, especialmente pelo dançarino sempre dizer que queria ser famoso. Contudo, o apresentador não poderia ser mais claro e direto. Ele não fez por menos e deixou tudo bem na cara dos participantes do reality: joguem. A situação já fez com que as primeiras movimentações começassem a aparecer. Quem parece estar mais pilhado em relação a isso é Rodrigo, que fala do game quase o tempo todo e tenta trazer os demais para ação. Junto dele, uma aliança parece estar se formando com Natália, que voltou do paredão, o que sempre dá forças.

Entretanto, ainda é bem difícil saber o que virá pela frente. A liderança de Douglas Silva, apesar de aclamada por muitos, se mostrou pouco interessante e até chata. Com o grupo formado por Thiago Abravanel, Pedro Scooby e Paulo André, fica o questionamento de em que momento eles entrarão realmente na dinâmica do programa. Ao mesmo tempo, a richa indireta criada com Rodrigo e do mesmo com Lucas pode gerar certas tensões nas próximas semanas. A grande definição ficará por conta de quem conquistar o líder e poder modificar toda a expectativa de votos da casa.

Obviamente que ninguém espera ver um BBB22  chato, mas a primeira semana foi um pouco isso. Mesmo assim, Tadeu fez questão de deixar as coisas não permanecerem desse jeito. Apesar de nenhum conflito descarado entre grupos ou participantes, o terreno começa a ser pavimentado para que as coisas mudem de figura em breve. A festa do líder foi um indicativo importante disso.

Os próximos dias serão importantes para entender como esse elenco se comporta. Acima de qualquer coisa, o reality precisa se mexer para não deixar que as coisas fiquem parados do jeito que estão. Mais do que apenas a rotina da semana com as provas, algo precisa abalar as estruturas – e cogitar a vinda de outros participantes é bem ruim. O Big Brother Brasil pode permanecer forte, mas, para isso, a produção necessitar estar presente em todos os instantes e não deixar eles sentirem que será uma eterna primeira semana.

Os cinco participantes da semana foram:

  • Natália
  • Naiara Azevedo
  • Rodrigo
  • Linn da Quebrada
  • Douglas Silva

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *