Francisco, el Hombre faz show pulsante e político no Rio 2C

Nos últimos anos, a música alternativa brasileira vem acrescentando grandes nomes e bandas para o cenário nacional e para a composição da nossa cultura. Dessa maneira, foi uma ideia perfeita do Festival Rio2C trazer a apresentação de alguns desses grupos representativos desse espaço musical para que eles sejam mais reconhecidos. Dentre eles, os paulistas do Francisco, el Hombre realizaram um show único. Com uma performance pulsante, interativa, energética e política, fica claro que o Brasil tem muita coisa boa em seu repertório.

Preciso ser sincero, eu não conhecia nada deles até a hora do espetáculo. Falo espetáculo porque é realmente o que foi feito no palco, algo de outro mundo. Mesmo sem saber, é impossível não ser contagiado na empolgação de cada um que tocava na frente, algo realmente mágico. Os dois principais vocalistas (Mateo Piracés-UgarteJuliana Strassacapa) passavam uma energia única para o palco. Destaques para as canções “Calor da Rua” e “Triste, Louca ou Má”, que foi dedicada para a política Marielle Franco – assassinada a algumas semanas.

Musicalmente, a variedade instrumentalística (isso realmente existe) é algo impressionante e que causa sentimentos diversos na audiência. De guitarra e bateria à triângulo e chocalho, o grupo parecia uma grande mistura de MPB, samba de carnaval, rock e uma batida indígena. Essa gigantesca fusão gera uma liga única, quase um metal precioso que sai do meio de tudo.

Foto por: Isabela Toscano/Beulasartes

A questão política também esteve presente de maneira bem forte, com um protesto contra a prisão do ex-presidente Lula na penúltima canção. Nesse momento específico, integrantes da banda Plutão Já Foi Planeta e também alguns cantores da apresentação “Nova Onda Pernambucana” entraram no palco em apoio ao protesto.

Francisco, el Hombre – em uma apresentação única – mostrou porque pode ser um dos maiores nomes do cenário independente nacional. Com um show que quase impedia o público de parar de se mexer, eles, sem sombra de dúvidas, entraram no radar da grande maioria dos presentes e mostraram que uma boa salada mista nunca é demais.

Confira mais fotos do show:

Foto por: Isabela Toscano/Beulasartes

 

Foto por: Isabela Toscano/Beulasartes

 

Foto por: Isabela Toscano/Beulasartes

 

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *