Plutão já foi Planeta mostra que pode ser um astro futuro

O sol da tarde às 16h indicava o forte calor no Rio de Janeiro e também a entrada da banda Plutão já foi Planeta para iniciar os trabalhos voltados para música no Festival Rio 2C. O grupo de Natal (Rio Grande do Norte) vêm ganhando destaque em território nacional desde a participação no programa Superstar, da Rede Globo. Apesar de ficarem em segunda colocação no reality show,  a banda mostrou toda sua força musical para o Brasil, chegando a participar até do Lollapalooza este ano. Com isso, a aguardada performance cumpriu muito bem o que se esperava.

A banda apresentou um repertório repleti de canções adoradas pelos fãs, como “Mesa 16”, “Alto Mar”, “Suma Aqui” e, claro, os sucessos “Você não é mais planeta” e “O ficar e o ir da gente”. Com um setlist bastante variado, mas seguindo um estilo bem direto, o show acabou sendo bastante do que era esperado, não que isso seja algo ruim.

Créditos da foto: Isabela Toscano/Beulasartes

Mesmo com um público relativamente pequeno, a empolgação na performance garantiu alguns momentos bem interessantes e divertidos, com destaque para a participação no palco dos grupos Francisco, el Hombre e Camarones Orquestra Guitarrística. As interações junto à audiência geraram uma aparição bem empolgante, ainda mais com o sol escaldante.

Por fim, é impossível não falar da parte técnica do conjunto, que contou com uma grande troca de instrumentos, gerando uma maior e melhor comunicação visual para quem assiste, algo que lembrou em alguns momentos o Arcade Fire. A junção de todos os integrantes foi perfeita nesse quesito, com uma harmonia única e perfeita.

Créditos da foto: Isabela Toscano/Beulasartes

Com um show de curta duração – apesar de uma longa setlist -, Plutão já foi Planeta mostrou que pode se destacar como um grande expoente do rock independente nacional. Apesar de ainda ter um longo caminho a trilhar, a banda anda com passos largos para se tornar um verdadeiro astro no repertório musical brasileiro.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *