Saída de Thaís mostra que público não quer plantas na reta final do BBB21
Thaís foi mais uma eliminada do BBB21 na última terça (dia 13). Com mais de 82% dos votos, número até bastante expressivo, a dentista se transformou em uma das maiores plantas da edição e pouco apresentou para o que veio. Na realidade, chegou até a mostrar, mas em um tom muito mais cômico do que realmente interessante para o público. Deu no que deu. Sua junção perante a maior “vilã” do programa atualmente (Viihtube) e a disputa perante Juliette só consolidaram como Thaís não tentou ter nenhuma história em momento algum durante todo Big Brother.
Mas ao que isso abre portas? Talvez o caso mais claro seja que o público realmente não esteja interessado em mais plantas na reta final do BBB. Sua eliminação pode ser um indício que Pocah, João e até Camilla podem ter os dias contados. Provavelmente vão parar no paredão logo logo pelas dinâmicas do fim, que geralmente puxa quem tiver pela frente. Outro em uma posição nada confortável é Fiuk que, apesar de ter ficado, parece que não terá muita coisa a oferecer durante as próximas 2 semanas. Com a terça-feira derradeira se aproximando – será no dia 4 de maio – mais seis brothers sairão em breve e a forma que isso acontecer pode trazer um pouco de diversão ao público.
Quem mais se deu bem durante a semana foram Arthur e Caio. Antes alvos fáceis pelo público, podem ser fortes concorrências em uma disputa pela terceira vaga na final, já que Juliette e Gilberto praticamente encravaram os pés ali. Caso um deles vá, pode se tornar uma decisão sem nenhuma pessoa do camarote, tendo duas na parte derradeira do programa em 2020 – Rafa e Manu. É um painel curioso especialmente para o primeiro. De bastante odiado, o que fez até Carla Diaz chegar ao Quarto Secreto, o crossfiteiro passou a se tornar uma pessoa divertida e interessante.
Mesmo assim, se mostra cada vez mais necessário pela produção de trazer uma dinâmica mais emocionante logo. A Globo perdeu bastante engajamento com o recente paredão, que foi o com menos votos de toda a temporada. A participação de outras plantas pode também continuar nessa maré baixa. Porém, uma disputa mais interessante também abre espaço para novos nomes e uma berlinda mais divertida e imprevisível de se acompanhar.
Fato é que os tempos recentes de BBB21 mostraram o lado menos político e mais frio do programa. Enquanto as dispustas aconteciam por debaixo dos panos, a situação parecia mais intrigante. Agora, em que os conflitos parecem todos muito bem resolvidos, fica difícil de saber para qual caminho iremos. Essa situação pode realmente abrir espaço para uma reta final de eliminações mais emocionante. Ao mesmo tempo que também pode causar apenas decepção derradeira, para uma temporada com o início tão enérgico.