Supervisor de efeitos visuais em O Rei Leão vem para a CCXP 2019

A quinta-feira (dia 5), início da CCXP 2019, será palco para uma apresentação especial. Isso porque o supervisor de efeitos visuais da MPC (Moving Picture Company), Julien Bolbach, virá para o Brasil mostrar sobre como foi feito o trabalho em todo o filme O Rei Leão. Ele tem em seu currículo outros grandes trabalhos em questão de efeitos, como em Esquadrão Suicida, Prometheus e mais.

Bolbach fez parte forte de todo o time de produção na criação/iluminação do longa, gerando toda a computação gráfica de 17 animais, 63 espécis, diversos insetos e bichos de grama. Segundo o mesmo conta, o filme “apresentou o desafio único de criar um longa metragem em computação gráfica que pudesse atravessar a fronteira do fotorrealismo e ser percebido como live action pelo público”.

A Comic Con Experience 2019 acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro em São Paulo, na São Paulo Expo. Para saber maiores informações sobre ingressos e outros convidados, veja aqui.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *