Os 5 melhores shows da primeira semana de Rock in Rio 2019

Apesar do Senta Aí não estar fisicamente presente durante o Rock in Rio 2019, vimos toda esse primeiro final de semana pela TV. O único show não transmitido durante toda a programação do evento foi o de Drake, headliner do primeiro dia, por isso ele fica de fora dessa lista (seja para bem ou para o mal). De qualquer forma, reunímos aqui, sem uma ordem pré-definida, os 5 melhores shows desses primeiros três dias/final de semana do maior festival de música da América Latina.

Você pode conferir nossa cobertura especial do evento por aqui.

– Bon Jovi

Créditos: Eduardo Anizelli/Folhapress

O concerto final do domingo foi marcante por diversos lados. É sabido a muito tempo que o vocalista Jon Bon Jovi não tem mais a voz marcante de outrora. Além disso, as modificações recentes no grupo – desde 2013, com a saída do guitarrista Richie Sambora – trouxeram novas sonoridades e uma certa queda de qualidade para crítica/fãs. Deixando isso de lado, é impressionante como o trabalho da banda continua forte e impactante, após dois shows fraquíssimos nas edições prévias na qual tocaram no Rock in Rio. As tentativas de grandes músicas complexas, como “Always”, “Wanted Dead or Alive” e “Bad Medicine”, fizeram Jon levantar a platéia. Os coros demonstraram a paixão do público brasileiro por eles.

– Mano Brown & Bootsy Collins

Créditos: Antonio Scorza / Agência O Globo

Mano Brown é um dos maiores nomes da música nacional. A sua criação dos Racionais MC’s e sua militância em pró do rap o alavancaram como alguém deveras respeitado. Assim, a criação de sua banda para carreira solo focando no soul, funk e jazz geraram um susto a quem esperava o mesmo de Brown.

Em sua maior apresentação nessa banda, ele deu um show no palco. A diversão tomou conta do público e a vibe dançante ainda foram aumentadas pela participação de Bootsy Collins, em que participou dos grupos de James Brown e no Parliament-Funkadelic. A mistura gerou a perfeição dentro do palco e o ritmo foi uma felicidade sem fim.

– IZA & Alcione

Créditos: MANU SCARPA/BRAZILNEWS

Quando se observa toda a programação e os headliners do Rock in Rio, essa talvez seja a performance mais difusa. IZA, ganhando força com seu pop dentro do público nacional, junto de Alcione, uma das maiores vozes femininas do samba no país. Contudo, essa mistura funcionou de um jeito espetacular para conquistar a audiência. Os presentes cantavam todas as músicas – de ambas -, além de as duas parecerem se divertir muito no palco. Cada uma incorporou e algutinou uma coisa da outra, transformando algo em ainda mais inesperado.

– Tenacious D

Créditos: Marta Ayora/TMDQA!

Bom, talvez esse tenha sido realmente inesperado. Muitos já queriam assistir a apresentação de Jack Black no palco, misturando a parte musical forte e diversas brincadeiras nas músicas. Afinal, o Tenacious D é uma das bandas mais interessantes para serem vistas, no quesito de diversão, no palco. A primeira vinda deles ao país não poderia ter sido melhor, trazendo todas essas questões já esperadas ao palco, eles ainda conseguiram trazer Junior Groovador para gerar um dos momentos mais icônicos do festival em 2019. Faltou mesmo só Dave Grohl como diabo em “Beelzeboss” para tudo ficar completo.

– Jessie J

Créditos: Divulgação/Rock in Rio

Jessie J já veio ao Rock in Rio antes. Em 2013 ela veio no Palco Mundo, sendo a segunda atração no dia de Justin Timberlake. O pop que ela trouxe, colocando sempre uma animação e letras para cima, já havia chamado atenção de muitos na qual nem a conheciam na época. Agora, porém, ela já junta uma legião de fãs e admiradores, que colocaram essa performance como uma das grandes do evento em 2019. Todas as faixas eram cantadas da forma mais alta possível, além de muitos choros com os diversos discursos motivacionais por parte de Jessie. O fim, com “Bang Bang”, “Domino” e “Price Tag” fecharam com chave de ouro tudo isso.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *