10 livros que ganharão adaptação em 2019

Já fez ou vai fazer sua meta de leitura desse ano? Que tal acrescentar mais livros a sua lista? Nada melhor do que ficar por dentro do mundo literário e cinematográfico, então o Senta Aí resolveu fazer essa lista para você poder ficar em dia com a sua leitura descobrindo quais as adaptações mais aguardadas desse ano.

1. Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Resultado de imagem para boy erased uma verdade anulada livro
Foto: Intrínseca

Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” de sua homossexualidade. Garrard — filho de um pastor da igreja Batista, criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos — foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão. Publicado pela editora Intrínseca, o livro deu origem ao filme estrelado por Nicole Kidman, Russel Crowe e Lucas Hedges que estava previsto para ser lançado em janeiro nos cinemas brasileiros, mas foi adiado por motivos não divulgados, agora sua estreia é incerta.

Você pode adquirir o livro aqui

2. Se a Rua Beale Falasse

Resultado de imagem para se a rua beale falasse livro
Foto: Companhia das Letras

Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão. Lançado em 1974, o quinto romance de James Baldwin inspirou o filme homônimo dirigido por Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight. No Brasil, o livro foi publicado pela editora Companhia das Letras e o filme, que concorre a 3 Oscars, estreia em 7 de fevereiro.

 

 

 

 

3. A Cinco Passos De Você

Stella Grant gosta de controle. Ela parece uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que deve tomar para controlar a fibrose cística, doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Para conseguir um transplante, ela precisa seguir seu tratamento e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa ficar a pelo menos seis passos de outros pacientes com a doença – sem exceção. Will Newman não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, sua doença não é a única coisa que os une. Eles não podem se aproximar, mas, conforme sua conexão aumenta, os seis passos entre eles passam a ser insuportáveis. E se pudessem quebrar as regras? Cinco passos são tão perigosos quanto perder um grande amor?.

O livro teve sua publicação pela Globo Alt e o filme que conta com Cole Sprouse e Haley Lu Richardson, tem estreia marcada para 21 de março.

4. O Cemitério

Resultado de imagem para o cemiterioUma das histórias mais assustadoras de Stephen King, “O cemitério” é considerado um dos melhores livros do autor.

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um cemitério no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

Não é a primeira vez que o livro é adaptado para as telonas, ganhando sua primeira versão em 1989, dirigido por Mary Lambert. A nova versão, que conta Jason Clarke John Lithgown no elenco, chega aos cinemas em 4 de abril.

5. O Sol Também é Uma Estrela

Resultado de imagem para o sol também é uma estrelaNatasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Publicado pela editora Arqueiro, uma das adaptações mais aguardadas do ano tem previsão de estreia para 16 de maio. Você pode garantir seu livro aqui.

 

 

 

6. Turma Da Mônica – Laços

Resultado de imagem para turma da monica laços livroÉ um romance gráfico publicado em 2013 pela Panini Comics como parte do projeto Graphic MSP, que traz releituras dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de artistas brasileiros dos mais variados estilos. Turma da Mônica – Laços foi escrito e desenhados pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e conta a história da amizade entre as crianças Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, que vivem uma aventura quando saem à procura de Floquinho, o cãozinho do Cebolinha, que havia fugido de casa.

Em 2015, foi publicada uma continuação chamada Turma da Mônica – Lições e, em dezembro do mesmo ano, foi anunciado o lançamento de um filme live-action baseado em Laços com previsão para ser lançado em 27 de junho de 2019. 

 

 

 

7. Belas Maldições

Imagem relacionadaO mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente.

A minissérie será uma parceria entre a BCC e a Amazon. Neil Gaiman será roteirista dos seis episódios. ‘Belas Maldições’ estreia em algum período de 2019.

David Tennant e Michael Sheen protagonizam, e a atriz Frances McDormand foi confirmada no elenco e viverá Deus.

 

 

 

 

8. O Dia Seguinte

Resultado de imagem para o dia seguinte livroHamburgo, 1946. Milhares de pessoas vagam, sem abrigo, pela região denominada Zona de Ocupação Britânica. Encarregado de supervisionar a reconstrução da cidade arruinada e de comandar a desnazificação do povo derrotado, o coronel Lewis Morgan requisita uma casa junto ao rio Elba, onde deverá viver com sua esposa enlutada pela morte do primogênito e o filho mais novo do casal, dos quais esteve distante mais de um ano.

Ao contrário do que se espera, porém, o oficial inglês não força os antigos proprietários alemães, um viúvo e sua filha, a abandonarem a casa: insiste em que as duas famílias dividam o mesmo espaço. Assim, nesse ambiente carregado de conflitos e tensões, personagens controversos cujas vidas emocionais são influenciadas pela política e pela história se revelam e tornam a possibilidade de uma reconciliação extremamente real.

Estrelado por Keira Knightley e Alexandre Skarsgård, o filme que adapta o livro de Rhidian Brook, chega em algum momento de 2019.

9. Quem é Você, Alasca?

Imagem relacionadaMiles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma de seus olhos verde-esmeralda.

Quem é você, Alasca? será uma minissérie de oito episódios exibida pelo serviço de streaming Hulu. Ainda não há previsão de estreia, mas tudo indica que chega ainda esse ano.

O ebook está em promoção na Amazon, você pode adquirir aqui.

10. Sussurro

Resultado de imagem para sussurro livro

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos – uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

 Composta por quatro livros (Sussurro, Crescendo, Silêncio, Finale), a série é publicada pela Intrínseca desde 2010. Ainda não há previsão de estreia para o filme, mas será dirigido por Kellie Cyrus e protagonizado por Wolfgang Novogratz e Liana Liberato.

Comentários

Ana Barbosa

Estudante de Jornalismo, feminista e enaltecedora de mulheres na arte. Viciada em séries, principalmente em Doctor Who, compra mais livros do que consegue ler e não recusa um café. A típica canceriana que chora em todos os filmes que assiste, ou pelo menos quase todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *