30 Dias de Noite é lançado em nova edição especial no Brasil

Quando foi lançado em 2002, 30 Dias de Noite se transformou em um fenômeno nos Estados Unidos. Não apenas por ser o início de uma editora independente – no caso, a IDW -, mas também por ser um retorno de uma grande história de horror nos quadrinhos. O sucesso foi tão absoluto que deu origem a continuações, filmes baseados e até livros publicados em cima desse material original.

Na história, uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue. Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis ― animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.

Steve Niles, o roteirista, e Ben Templesmith, o desenhista, criam, assim, uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e faz seus personagens ficarem a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos. Entre elaboradas cenas de ação brilhantemente retratadas na arte cheia de camadas e referências de Ben Templesmith, Niles constrói relações humanas intensas e poderosas em meio à um verdadeiro banquente sangrento. Diante da morte inevitável, muito se revela.

Capa da nova edição da DarkSide

Essa edição lançada pela Editora DarkSide é comemorativa de 15 anos da primeira publicação em conjunto da história, feita no ano de 2004. Ela possui, além da original, as HQ’s na qual deram continuidades a ela, o caso de Retorno a Barrow e Dias Sombrios. Contendo assim 368 páginas, todo esse lançamento possui um acabamento perfeito para os fãs do gênero e de quadrinhos.

Custando o preço de capa de R$79,90, 30 Dias de Noite está sendo lançada no dia da data de publicação dessa postagem e já pode ser comprada por aqui.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *