5 filmes para você assistir no Natal

E enfim chegou o Natal. Aquela tradicional época de trocar presentes, decorar a casa de verde e vermelho, assistir as dezenas de filmes temáticos lançados pela Netflix e, principalmente, rever aqueles filmes natalinos que amamos. Pensando nessa tradição de todo fim de ano, a equipe do Senta Aí escolheu 5 filmes essenciais ligados a essa época do ano. Tá em dúvida do que assistir enquanto aproveita a ceia? Essa lista pode te ajudar. 

1. O GRINCH (HOW THE GRINCH STOLE THE CHRISTMAS, 2000)

Sinopse: O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

Por que assistir? O Grinch já pode ser considerado um clássico do Natal. O que é mais a cara da época que uma criatura horrenda e amargurada querendo destruir a festa de outras pessoas, mas sendo atingido pelo “espírito de Natal” e percebendo que ser mau não é bom? Esse já é um dos grandes clichês dessas histórias, e pra gente está tudo bem. Aqui temos um Jim Carrey, como o monstro, apresentando uma atuação no mínimo intrigante. O tom caricato e a direção de arte ajudam a construir um clima tenso, mas deliciosamente único e cativante. 

2. MENSAGEM PRA VOCÊ (YOU’VE GOT MAIL, 1998) 

Sinopse: Dona de uma pequena livraria, Kathleen Kelly odeia Joe Fox, proprietário da gigantesca rede de livrarias Foxbooks. Quando os dois se conhecem através da internet, iniciam um romance online intenso e anônimo. Um dia, Joe fica sabendo que a encantadora mulher é sua rival de negócios.

Por que assistir? Meg Ryans e Tom Hanks protagonizando uma das comédias românticas mais apaixonantes das últimas décadas, enquanto trocam e-mails, referenciam Jane Austen e nos presenteiam com cenas de Natal em Manhattan. Existe alguma chance disso não ser bom? Eu diria que não.

Não há nada de surpreendente aqui, mas o grande triunfo do longa está no básico. É uma comédia romântica como qualquer outra, mas a química de seus protagonistas, mesclados as belas cenas de uma Manhattan em fim de ano, são o bastante para deixar qualquer um minimamente cativado.

3. A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (IT’S A WONDERFUL LIFE, 1946)

Sinopse: Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

Por que assistir? Um verdadeiro clássico do Natal, temos aqui um dos grandes representantes da era de ouro de Hollywood. Baseado num conto do escritor americano Philip Van Doren Stern, A Felicidade Não se Compra é um dos bons exemplos do quanto a magia da época é capaz de mudar vidas. Refletindo sobre questões como gratidão, relacionamentos familiares e a nossa importância na vida de outras pessoas, esse é um filme que dificilmente será esquecido. 

4. OS FANTASMAS DE SCROOGE (A CHRISTMAS CAROL, 2009)

Sinopse: Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Por que assistir? Baseado em um conto de Charles DickensUm senhor ranzinza. A tradicional história do espírito do natal passado, o do presente e o do futuro. Isso embalado por um Jim Carrey, novamente, dando voz a um personagem icônico em uma produção da Disney. Não sei se preciso falar mais para te convencer. 

5. KACEY MUSGRAVES CHRISTMAS SHOW (2019)

Por que assistir? Encerrando essa lista, vamos indicar não um filme, mas um show de natal. Vencedora do disputado Album OF The Year no grammy este ano, Kacey Musgraves lançou um especial de Natal pela Amazon Prime Video, e o resultado não poderia ser melhor. É preciso deixar claro que o especial não é uma grande produção, muito menos é algo que estamos acostumados a assistir, mas a experiência é muito válida. Cenários bonitos, um narrador engraçadinho, músicas clássicas e cantores famosos – como Lana Del Rey, Camila Cabello, Troye Sivan e Leon Bridges – interagindo com uma graciosa Kacey. É bonitinho, passa rápido e tem tudo o que o Natal Precisa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *