Lumena sai e abre primeiros grandes atritos no G3 dentro do BBB21
Ok, depois de muita agitação nas quatro primeiras semanas, o BBB21 realmente ficou morno. A saída sequencial de Nego Di e Karol Conká causou uma certa tranquilidade no terreno. Para além dos diversos acontecimentos absurdos desse mês inicial, é imprescindível que ainda tenha história acontecendo. E agora, com a saída de Lumena, que não adicionava em mais nada o jogo, tornou-se a dupla aleatória e equivocada Arthur e Projota. O primeiro já retornou de 2 paredões e o segundo do primeiro nesse último domingo. Os rumos do jogo pelo lado da vilania ainda se encontra na mão deles. E, diferente das maldades mais pesadas provocadas com Conká, precisamos aprender a nos divertir com esse casal.
Antes de realmente abordar rumos, é fundamental entender que a semana foi especificamente interessante para as plantas. O grupão agora deu as mãos de vez a Gil e Sarah em uma missão de ataque a agora dupla – que pode virar quarteto com Carla e Pocah. A vitória no líder por João Luiz foi fundamental para colocá-lo dentro do jogo, justamente por ser um personagem um tanto quanto sumido anteriormente. Porém, de fato, esse grupo do meio acabou quase se tornando inofensivo para as ações, especialmente Camilla de Lucas, que voltou a sumir após ter sua única história com Karol.
Lumena, que já havia desaparecido bastante, viu seu caminho ser claramente trilhado para a eliminação, que ocorreu de forma bem clara. Era uma personagem que realmente não fazia sentido mais para as movimentações da casa. Na realidade, sempre prometeu muito e acabou entregando tudo de forma atabalhoada. Porém, antes de sair de Curicica, teve uma das ações mais interessantes de todas: uma espécie de aliança com Gil e Sarah. Isso ffoi fundamental a um primórdio de racha com Juliette – essa que desponta cada vez mais como favorita disparada. Se essa situação irá continuar, é difícil saber, mas é curioso como Carla Diaz vira um assunto sempre de intensa discussão dos três e também dos agroboys, Caio e Rodolffo.
Dessa forma, os rumos do jogo caminham com ventos curiosos para o centrão e mais nebulosos ao grupo de heróis e vilões. Talvez esse seja o principal momento para a aliança que Projota pensou para tirar todas as plantas, mas é difícil saber se ela dará certo, especialmente pela questão numérica. Apesar disso, a semana será fundamental para a concepção de algo novo que deve, eventualmente, surgir, porque temos programado um paredão falso que deverá trazer novidades para disputas que ocorrem. E, nessa, podem trazer movimentações importantes ao game.
O BBB21 pode não ter a intensidade dos dias iniciais, mas vai começando a incorporar novas narrativas que podem ser curiosas. Nesse sentido, um possível casal entre Fiuk e Thaís seria interessante para a dupla construir algo novo, da mesma forma que Sarah perceber que pode também estar equivocada. Apesar dos pesares, a casa ainda está muito cheia e muito jogo ainda terá que acontecer. Por isso mesmo, é necessário, mais do que tudo, que ocorram novidades e que vilões fiquem presentes.