HQ de Batwoman é lançada no Brasil pela Panini

Batwoman acabou sempre sendo uma personagem muito renegada em diversas HQs. No universo de Gotham City, ela acabou nunca ganhando papel protagonista nas histórias com Batman, apesar de pedidos dos fãs. Com isso, no ano de 2009, houve uma primeira tentativa de utilizar realmente a personagem na série mensal da Detective Comics. Isso pelo fato de Bruce Wayne ter sido dado como morto em Crise Final. Começou então, assim, o maior e único grande arco com a personagem nos quadrinhos.

A trama se baseia na guerra de Kate Kane, a Batwoman, contra a Religião do Crime, uma seita bizarra em Gotham liderada por uma mulher chamada de Alice. Ela é comunicada através de charadas, rimas e brincadeiras infantis, todas bastante inspiradas em Alice no País das Maravilhas. O seu objetivo é transformar a cidade em seu mesmo país das maravilhas, mas como que seria isso? É a partir desse ponto na qual Kate necessita investigar. Porém, qual seria a sua loucura? Será que seria realmente louca? Com isso em mente, Kane acaba descobrindo bem mais sobre seu passado.

Capa da HQ

Envolvendo por volta de 10 edições nesse lançamento da Editora Panini, a história é escrita por Greg Rucka (reconhecido pelo seu trabalho na Mulher-Maravilha) e J.H. Williams III (mais recentemente lembrado pelas incríveis artes de Sandman: Prelúdio). A HQ tem 256 páginas sob o preço de capa de R$87,00, podendo ter as mais diversas promoções. Já é possível comprar por aqui.

Apesar de um certo sucesso pela crítica e público, não houve uma continuidade na série da Batwoman. Houveram algumas tratativas para isso juntamente com Rucka, todavia o maior empecilho se deu por Grant Morrison, na qual acabou ganhando a possibilidade de fazer uma história inaugural da Mulher-Maravilha. Essa situação desagradou Greg, que já havia sido prometido disso e saiu da DC por essa razão.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *