Conhecendo o line-up do Rock in Rio – 29/09

Chegando de forma um pouco mais leve, o terceiro dia do festival aposta em um dia mais eclético e menos pesado que o do dia anterior. Com as pitadas de jazz de Dave Matthews Band, o rock romântico de Goo Goo Dolls, os hits da gigante Bon Jovi e a energia de Ivete Sangalo – ainda que ela destoe um pouco das outras atrações, é esperado que esse seja um dos melhores dias do evento para quem pretende acompanhar o Palco Mundo. 

– Bon Jovi

Fechando o dia no principal palco do Festival, a banda estadunidense já é presença cativa no line-up do Rock in Rio. Formada em 1983, no ano seguinte lançaram seu primeiro álbum, auto-intitulado, que conquistou a marca de mais de 500 mil cópias vendidas. Desde então seguem em uma crescente de sucessos, passando por todos os continentes com 18 turnês e 13 álbuns de estúdio, que já colecionam mais de 130 milhões de vendas.   

Pela quinta vez no festival – entre as edições no Rio e Lisboa -, a banda vem para o país com sua atual turnê, This House Is Not For Sale, na qual promovem seu último do álbum lançado em 2016, de mesmo nome. Aliás, vale lembrar que a banda veio com a mesma turnê ao Brasil na edição 2017 do festival. 

Os fãs já estão sendo agraciados com a banda pelo país, o Bon Jovi também fez três shows solo antes do festival, em Recife, São Paulo e Curitiba. 

Quais não podem deixar de tocar? “It’s My Life”, “Always” e “Livin On a Prayer”

– Dave Matthews Band

Mesclando a sonoridade do rock com jazz, a banda liderada por Dave Matthews vem mais uma vez ao Brasil para se apresentar no festival, 18 anos após sua participação no mesmo (em 2001). Indicada ao Grammy 11 vezes – das quais levou a de Melhor Performance Vocal de Rock em 1997, por “So Much To Say” -,  o grupo já vendeu mais de 31 milhões de cópias pelo mundo todo, figurando entre os 100 artistas mais comercializados da música.

Em 2018, com o álbum Come Tomorrow, de 2018, tornou-se a primeira banda a alcançar sete vezes seguidas o topo dos charts da Billboard. Esse é o nono álbum de estúdio deles, que não lançava um trabalho novo desde o ano de 2012. 

Formada em Charlottesvile, na Virgínia, a formação atual da banda é composta por Dave Matthews (violão e vocais), Carter Beauford (bateria), Stefan Lessard (baixo), Tim Reynolds (violão), Jeff Coffin (saxofone), Rashawn Ross (trompete) e Buddy Strong (teclado).

Quais não podem deixar de tocar? “Crash Into Me”, “Ants Marching” e “Where Are You Going”

– Goo Goo Dolls

Formada em 1986, a banda Goo Goo Dolls vai ser a segunda atração do palco Mundo neste dia. Com sua mistura de pop-rock com rock alternativo, a banda ganhou estrelato com seu álbum A Boy Named Goo, de 1995, o quinto de sua carreira. 

Nascida com o nome Sex Maggots, após apenas um ano do início, lançaram um CD, o Goo Goo Dolls. Após esse, a banda lançou outros 10 álbuns, sendo You Should Be Happy o último, de 2017. Sua formação atual conta com Johnny Rzeznik nos vocais e guitarra, Robby Takac no baixo e vocais e Mike Malinin na bateria.

Parte do reconhecimento do Goo Goo Dolls veio após a faixa “Iris “entrar para a trilha-sonora do filme Cidades dos Anjos, protagonizado por Nicolas Cage e Meg Ryan. Na última semana, abriram os 3 shows solos do Bon Jovi aqui no país. 

 Quais não podem deixar de tocar? “Symphaty”, “Name” e “Slide”

– Ivete Sangalo

Abrindo o domingo no palco Mundo, Ivete Sangalo já era um dos nomes mais esperados deste ano. A cantora já é veterana de Rock In Rio, tendo participado das nove edições do festival em Lisboa e quatro no Brasil. E ainda que destoe um pouco das outras atrações, certamente foi uma ótima escolha para os fãs que desejam começar o dia com muita animação. 

Atualmente uma das cantoras mais famosas do país, Ivete em seus mais de 20 anos de carreira, seus dezesseis álbuns, coletâneas e oito dvds ao vivo soma mais de 30 milhões de cópias vendidas. Além de participações em programas de TV, como o The Voice – no qual é jurada há alguns anos.

Quais não podem deixar de tocar? “Festa”, “Abalou” e “Tempo de Alegria”

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *