A estreia do BBB22

E começou nesse dia 17 de janeiro a edição de 2022 do Big Brother Brasil. Depois de duas seguidas de muito sucesso (20 e 21), com temas diversos e discussões tão variadas quanto, chegou a vez de 20 novos personagens ganharem destaque dentro do reality show. Impossível saber como o jogo começará a acontecer e até mesmo de que forma as coisas irão andar nas próximas semanas – fundamentais para definição dos grupos no programa. Entretanto, é importante já compreender de que maneira as figuras entraram dentro da casa e as possibilidades que aparecem a frente.

Antes disso, importante falar sobre a apresentação do primeiro programa por Tadeu Schmidt. Foi positiva, mesmo com um nervosismo bem aparente, especialmente ao falar com os participantes do grupo pipoca, que ficaram dentro da casa ao longo do dia. Na primeira dinâmica mais “leve”, apesar de já ter revelado certos posicionamentos, ele deixou muito a situação correr, não trazendo uma imposição mais comum do antigo apresentador, Tiago Leifert. Claro que o estilo próprio irá aparecer com o tempo, todavia é curioso notar como ele parece ter adotado um estilo bem mais próximo de Pedro Bial, e com referências ao último comandante do cargo, muito marcado para um público mais presente.

Falando dos participantes, fica óbvio como a escolha do elenco foi pensada em certos comparativos com a edição passada. Eslovênia tem um quê de Juliette, enquanto Vinicius de Gilberto. Além disso, o discurso de desconstrução esteve presente na boca de pessoas que sabem da possibilidade de errarem, caso de Lucas e Naiara Azevedo. Essa segunda, aliás, despertou sentimentos variados em parte dos brothers, sem saber muito bem se podem confiar ou seria melhor um distanciamento. A capacidade de ser odiada é bem clara.

Outra parte dos famosos pareceu se manter ainda fora de foco. Caso de Pedro Scooby, Douglas Silva, Brunna e Maria. Apesar disso, Thiago Abravanel acabou se destacando, mesmo no pouco tempo dentro do confinamento. Com a dinâmica de ser amigo de todos e parceiro dos não famosos, tem possibilidade de avançar bem sem cair em um paredão dentro do reality. É necessário lembrar da falta de três brothers por covid-19: Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada. Não fica claro a forma como estarão dentro da casa, porém podem se transformar em figuras relevantes para o desenvolvimento no jogo no fim da primeira semana – e possíveis formações do primeiro, e normalmente menos óbvio, paredão.

Por enquanto, o que temos são especulações. Apesar disso, quem imaginava um elenco fraco ou até mesmo que poderia tentar ser uma grande cópia, pode ter se decepcionado. O BBB22 tem a cara e os nomes para ser complexo e divertido. Novamente, é muito difícil dizer por agora sobre como a situação será, mas, pelas personalidades que apareceram nos primeiros momentos, algumas trajetórias se encaminham para certos lados já.

Toda semana falarei de como está a dinâmica do programa por aqui. E destacarei 5 participantes que ganharam mais destaque em cada uma delas. Por enquanto, eles são:

  • Vinicius
  • Naiara Azevedo
  • Luciano
  • Jessilane
  • Thiago Abravanel

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *