DarkSide Books lança HQ de terror sobre o Vaticano

É comum dentro da cultura pop o uso da iconografia católica – freiras, padres, crucifixo e mais – para criar histórias de horror. Recentemente, por exemplo, o filme A Freira fez isso, chamando bastante atenção do mundo inteiro. Então, por que criar mais uma HQ nesse sentido? Como ser diferente nesse meio? É nisso que se baseia o quadrinho Exorcismo: Ritual Romano. A tentativa é buscar algo novo relacionado a questões tão batidas e repetitivas. E contar com o trabalho de dois grandes quadrinistas.

A história começa quando um bispo morre de maneira cruel e as esperanças para descobrir mais do caso estão nas mãos do padre John Brennan, um exorcista considerado traidor pela alta cúpula da Igreja. Ele é convocado para enfrentar o mal por detrás dos muros desse lugar sagrando. Terá que enfrentar, assim, seus próprios demônicos e sua diabólica irmã, sem entender muito bem aonde ir e para onde pisar.

Capa da HQ

Contando com 128 páginas divididas em quatro volumes, na publicação original, a HQ é escrita por El Torres, com o ótimo trabalho em As Bruxas de Westwood. Já a arte está a cargo de Jaime Martínez, sem muitos trabalhos conhecidos dentro do mundo da nona arte.

A publicação da DarkSide Books reúne toda a publicação oficial em uma graphic novel. O preço de capa é R$54,90 e é lançada oficialmente nesse dia 25 de setembro. Compre aqui.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *