Novo filme de Olivier Assayas irá abrir a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Foi confirmado que Wasp Network, novo filme do diretor francês Olivier Assayas, irá abrir a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo esse ano, a 43ª edição do evento. O festival ainda não tem mais atrações confirmadas, fato que deverá ocorrer mais próximo da estreia.
O filme é inspirado no livro Os Últimos soldados da Guerra fria, de Fernando Morais, e foi produzido pelo produtor brasileiro da RT Features Rodrigo Teixeira. O elenco conta com Penélope Cruz, Wagner Moura e Gael Garcia Bernal, sendo que os dois últimos citados estarão nessa sessão especial de abertura da mostra. Além desse novo trabalho, parte da filmografia de Assayas será exibida durante o festival, em uma espécie de celebração do seu trabalho e de sua carreira.
O longa, rodado em Cuba e nas Ilhas Canárias, conta a história real de espiões cubanos em solo americano, que revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA. Nos anos 1990, quando grupos contrários a Fidel Castro realizaram ataques terroristas em Cuba, o governo cubano revidou enviando agentes que se infiltraram nessas organizações. Wasp Network ainda não tem data de estreia confirmada em terras brasileiras.
A Mostra Internacional de CInema em São Paulo acontece entre os dias 17 a 30 de outubro.