Novo filme de Olivier Assayas irá abrir a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Foi confirmado que Wasp Network, novo filme do diretor francês Olivier Assayas, irá abrir a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo esse ano, a 43ª edição do evento. O festival ainda não tem mais atrações confirmadas, fato que deverá ocorrer mais próximo da estreia.

O filme é inspirado no livro Os Últimos soldados da Guerra fria, de Fernando Morais, e foi produzido pelo produtor brasileiro da RT Features Rodrigo Teixeira. O elenco conta com Penélope Cruz, Wagner MouraGael Garcia Bernal, sendo que os dois últimos citados estarão nessa sessão especial de abertura da mostra. Além desse novo trabalho, parte da filmografia de Assayas será exibida durante o festival, em uma espécie de celebração do seu trabalho e de sua carreira.

O longa, rodado em Cuba e nas Ilhas Canárias, conta a história real de espiões cubanos em solo americano, que revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA. Nos anos 1990, quando grupos contrários a Fidel Castro realizaram ataques terroristas em Cuba, o governo cubano revidou enviando agentes que se infiltraram nessas organizações. Wasp Network ainda não tem data de estreia confirmada em terras brasileiras.

A Mostra Internacional de CInema em São Paulo acontece entre os dias 17 a 30 de outubro.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *