O que esperar do filme de Breaking Bad?

Spoilers do final de Breaking Bad abaixo.

O final de Breaking Bad marcou muito grande parte dos fãs de séries de TV. Era a finalização de uma das maiores produções dessa década, na qual tornou-se relevante por um grande desenvolvimento de personagem, poucas vezes visto antes na TV. Sendo assim, os fanáticos por seriados acabaram ficando um tanto quanto órfãos, sempre tentando buscar aquela obra que mudaria tudo novamente. Mad Men e The Leftlovers chegaram a forças similares, porém sem irem afundo como Breaking Bad.

Por todas essas questões, quando foi anunciado o filme em que continuaria a história da série, a expectativa foi lá para o alto. Recentemente já havia sido lançado Better Call Saul, um spin-off, que trouxe novos fãs para o seriado e ainda levou para caminhos não explorados pela primeira. O nome de Vince Gilligan, na qual será o diretor e roteirista de El Camino: A Breaking Bad Film, foi alavancado dentro da indústria audiovisual, sendo transformado em uma figura a ser aclamada. Isso só continuou nessa safra de aumentar mais as expectativas.

No último domingo, dia 25, foi finalmente anunciado tudo para o longa. Seu título oficial, primeiro teaser, além de uma data para a estreia diretamente na Netflix. O dia será 11 de outubro, faltando ainda bastante tempo para um reencontro com os personagens amados. O teaser pode ser conferido abaixo. A história será um caminho diferente do spin-off, buscando realmente uma continuação desse universo já pré-estabelecido. A busca será por Jesse Pinkman (Aaron Paul) em uma tentativa da polícia de encontrar aonde ele estaria.

É possível esperar bem claramente as mais diversas referências em torno ao final de Breaking Bad. O vídeo revelado mostra o personagem Skinny Pete (Charles Baker), amigo de Jesse na produção original, dizendo não saber o seu paradeiro. Isso evoca um sentido mais claro de Pinkman realmente ser um foragido e buscar seguir uma outra vida, longa daquele mundo que o pôs nesse estado, nessa situação. Impossível conectar isso com o fim da série, na qual, após ser torturado pelos nazistas, foge com um choro de misto de felicidade e desespero. A sequência seguinte mostra a morte de Walter White (Bryan Cranston), devendo esse ter um papel importante no imaginário da película.

Por todos esses motivos, é possível esperar um filme muito mais interessado em trabalhar o passado do que propriamente o presente. A veia dramático – onipresente nas útimas temporadas do seriado – deve também ser o enfoque aqui, sem a comédia aparecendo em alguns instantes. Apesar disso, é impossível saber mais de como tudo será feito ou apresentado. Se tudo irá para um lado diferente ou se a estética e todos os trejeitos do original estarão como um DNA aqui. Enfim, isso só será possível saber mesmo no dia 11 de outubro. Por enquanto, Breaking Bad continua no imaginário popular, evocando cada vez mais a cultura pop na atualidade.

Compre o livro de Breaking Bad aqui.

Nossa conversa com um dos protagonistas de Better Call Saul.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *