“Old Town Road”, de Lil Nas X, se torna a música a ficar mais tempo nas paradas da história

Quando saiu, a música “Old Town Road” parecia bastante diferente do que o rap estava produzindo mais recentemente. Em uma busca geralmente a discussões sociais mais profunda, especialmente trazendo uma sonoridade advinda de batidas africanas e reforçamento da negritude. Bom, Lil Nas X trouxe uma faixa muito mais relacionada a algo meio comum, na história de um homem andando por uma via, retomando o passado, com uma musicalidade voltada a uma mistura bastante diferente entre country e rap.

O fato é que o sucesso da canção foi inegável. Aos poucos conquistou espaço pelos fãs dos mais diversos gêneros trazendo uma certa inovação bastante pop. Com isso, “Old Town Road” chegou ao topo das paradas da Billboard há 17 semanas atrás e não saiu mais desde então, batendo o recorde histórico de mais tempo em primeira lugar. Não é possível dizer que se trata da música mais ouvida da história, contudo entra em um ramo especial, bastante difícil de ser alcançado por qualquer forma.

Lil ultrapassou a mais famosa dos últimos anos “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, além de “One Sweet Day”, de Mariah Carey com Boyz II Men. Ambas essas ficaram por 16 semanas no número 1 da Billboard de mais ouvidas pelo mundo afora. O domínio da faixa na qual chegou meio aos poucos, sem parecer ter esse destaque absoluto, mas se transformou em um recorde pelo mundo.

Nas X já havia anteriormente transformado-se no rapper a ter uma música por mais tempo no Billboard hot 100, conseguindo superar nomes consagrados como Wiz Khalifa (com “See You Again”), Eminem (com “Lose Yourself”) e The Black Eyed Peas (com “Boom Boom Pow”). Na idade de apenas 20 anos de idade completados nesse ano de 2019 mesmo – bastante especiais para o garoto -, ele bate todos os recordes possíveis na indústria musical. É, definitivamente, um nome a ser lembrado.

Lançada no final de 2018, “Old Town Road” começou primeiro a dominar no aplicativo TikTok, aonde é possível fazer vídeos curtos para compartilhar. Ele, com diversos compartilhamentos pelo públicos, chegou no cantor country Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, e ambos fizeram uma nova versão com um vídeo. A partir daí, a música estorou totalmente em todas as paradas pelo mundo afora.

Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *