5 cantores franceses contemporâneos para descobrir

Um dos locais do mundo mais proliferadores de músicas e artistas diferentes é a França. E isso por vários aspectos, desde a multiculturalidade, até o aspecto das possibilidades de ser um cantor nesse local. Por isso mesmo, o que não faltam são grandes nomes surgindo a cada ano que passa. Alguns deles já são extremamente famosos dentro do país europeu, mas acabam ainda não ganhando um intenso destaque mundial, apesar de até já terem feito grandes colaborações. Por isso tudo, o Senta Aí traz hoje uma lista de 5 cantores franceses contemporâneos para poder descobrir e ouvir muito:

– Black M

Vindo de uma família modesta, Black M é o claro tipo de artista que consegue misturar abertura com diversos gêneros e formas de realizar músicas diferentes. Nas suas canções, como a destacada aqui, será possível ver um lado de eletrônica, pop e rap. Isso mostra bem a forma como o cantor sabe passar pelas diversas maneiras de criação. Por isso mesmo é considerado como um dos nomes de maior sucesso na atual geração do hip-hop e R&B da França. Entre suas faixas de sucesso, tem até colaboração com Shakira.

– Joyce Jonathan

Pensou country e pop? Pode ter vindo Taylor Swift na sua cabeça, mas estamos falando de Joyce Jonathan, outro dos grandes nomes da atual geração da música francesa. Com uma mescla de estilos bem clara – que tem se aproximado cada vez mais de um caminho comercial – a artista teve uma carreira meteórica ao ver seu primeiro disco (Sur mes gardes) ganhar álbum de ouro rapidamente. É um total fenômeno surgido da internet. Música perfeita para relaxar.

– Kendji Girac

Pensar em alguém também diferente dentro do cenário musical do país, é impossível não falar do imenso destaque de Kendji Girac. Com apenas 24 anos, ele tenta abocanhar também o impacto mundial da canções em espanhol, que fazem parte de seu repertório. Contudo, é falando francês que seu pop a lá Sam Smith se destaca. Virou uma celebridade na Europa após conquistar a terceira temporada do The Voice em 2014.

– Brigitte

Bom, se nessa lista temos caminhado muito no cenário do pop, por que não ir diretamente ao indie? Falamos então do duo Brigitte, composto por Sylvie Hoarau e Aurélie Saada. Não tem como não se encantar com o lado meio sensual e meio sóbrio, quase como uma mpb, das duas em seu indie folk, que não deixa de lado diversos elementos de soul, rock e pop. É uma mistureba que poderia ter dificuldade em funcionar com muitos, mas aqui tem um destaque especial e super gostoso de ouvir.

– Jain

Outra grande cantora a usar e abusar das possibilidades da música pop é Jain. Tendo passado a vida já nos Emirados Árabes e Congo, as influências são diversas para sua produção de faixas. Desse jeito, será possível ver um pop alternativo, com batidas que rememoram algo até primordial do gênero, junto de um eletrônico crescente. Com apenas 29 anos, é um dos grandes nomes do países em ascensão e capaz de se tornar uma grande estrela pelo mundo pela sua experimentalização. Em alguns momentos, lembra bastante a islandesa Björk.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *