“Sucker”: O comeback dos Jonas Brothers

Se você esteve atento em meio aos anos 2000, pode ter reparado numa banda de três irmãos, capaz de fazer qualquer adolescente berrar de amores. Os Jonas Brothers foram algo grande demais. De canecas e outros tipos de merchandising (até um filme em 3D com sessões lotadas), os garotos eram, junto de outras estrelas da Disney, a cara do teen pop.

O que começou com uma visita ao barbeiro se transformou em uma grande descoberta musical. Depois de Nick Jonas passar por alguns testes e pelo teatro musical, ele formou um banda com os dois irmãos mais velhos e essa banda estourou. Não demorou muito tempo para alguém quisesse investir pesado neles e, vendo a oportunidade (sendo a maior detentora de sucessos adolescentes do momento), a Disney logo os contratou para abrir a turnê de alguns dos seus artistas, gravar covers para alguns filmes e ter participações em séries do Disney Channel (Momentos lindos demais para serem esquecidos).

É aí que o trio é convidado para protagonizar um filme: Camp Rock. Um musical onde Joe Jonas estrelava com Demi Lovato, iniciando uma parceria que ainda se estenderia por anos. O filme transformou os Jonas em estrelas maiores do que já eram. Eles garantiram uma sequência, que fez ainda mais sucesso que o primeiro capítulo. E assim, os garotos ainda ganharam sua própria série de televisão: JONAS, que durou pouco, mas foi o suficiente para render ainda mais músicas de destaque da carreira dos meninos.

Os garotos estavam voando, mas ainda assim tentaram projetos paralelos, Nick com Nick Jonas & The Administration e Joe com sua carreira solo. Seguindo esses projetos (e Kevin se casando e tendo filhos), eles ainda iriam gravar um ultimo álbum. Porém, o projeto foi cancelado e uma coletânea de sucessos, que continha canções inéditas, saiu no lugar, um pouco depois deles anunciarem uma separação.

A carreira e a vida dos meninos continuou: Nick começou uma carreira solo, Joe fundou a maravilhosa banda DNCE e Kevin permaneceu focado em sua vida pessoal. Mas não foi o único, pois Nick se casou e Joe está noivo, com casamento marcado para este ano. E foi exatamente isso que inspirou o single que traria o comeback de uma das maiores bandas da década: Sucker. O retorno foi anunciado de surpresa e causou enorme comoção na internet,  sendo um dos assuntos mais comentados até agora. A música é divertida, sexy e romântica, trazendo uma nova versão dos Jonas, acompanhando o estilo típico da banda mas de uma maneira mais madura. É uma proposta mais sofisticada, diferente do que é apresentado pelas bandas pop que temos atualmente. (Ouviu, Maroon 5?). O clipe é incrível, traz os rapazes cantando para suas respectivas esposas em um castelo. Maravilhoso.

Estamos numa época onde comebacks e reboots são bem vindos pelo grande público e não teria hora melhor para o retorno dos Jonas Brothers. Poderiam fazer mais do mesmo ou apenas uma turnê de reunião, mas escolheram lançar um material inédito, bom e em excelente hora. Espero que continuem nesse caminho, que com certeza não irão decepcionar antigos fãs, como eu, e nem os recém adquiridos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *