Pipoca e Nanquim lança mangá de Hiroshi Hirata no Brasil

Hiroshi Hirata é talvez um dos autores da mangás mais reconhecidos dentro do subgênero samurai no Japão. E nessa balança é impossível esquecer de uma disputa de nomes como Kazuo Koike, de Lobo Solitário. Ele, nascido no ano de 1937, nunca foi um grande fã de realizar a arte dos quadrinhos. É interessante perceber como o mesmo sempre assumiu isso publicamente, revelando que muitas vezes realiza por motivos financeiros mesmo. Contudo, isso acaba não sendo um motivo para fazer trabalhos espetaculares e mundialemente lembrados.

Um desses é O Preço da Desonra, conhecido pelo título original japonês por Kubidai Hikiukenin. A HQ, na qual saiu em território nipônico durante a década de 70, transformou-se em um clássico do gekigá, os chamados mangás para adultos. Todavia, não em um sentido erótico especificamente, mas com tramas mais complexas e debates diferenciados.

Nesse volume, Hirata divide a obra em 7 histórias separadas, todas ocorridas em um determinado momento de conflitos no Japão. Nesse período, diversas pessoas, após serem derrotadas em um combate, barganhavam dinheiro para não serem mortas diretamente, com a promessa de pagarem posteriormente. O problema acontece quando algumas delas acabam não pagando e são perseguidas por alguns guerreiros contratados para matá-las ou pegar o dinheiro. O protagonista dessa história é um desses guerreiros mercenários.

A capa da edição brasileira.

Sendo o primeiro lançamento do selo de mangás Drago da Editora Pipoca e Nanquim, a produção é a estreia de Hiroshi em terras nacionais. Ainda não é sabido o que pode vir pela editora no futuro desse mesmo autor, todavia a expectativa fica para uma grande venda nessa edição.

O Preço da Desonra é lançado no Brasil com 396 páginas e uma sobrecapa especial de verniz, sob um acabamento de tamanho normal de mangás. O preço de capa é R$59,90 e a edição já pode ser adquirida pela Amazon aqui. O início dos envios para os que comprarem começa no dia 30 de agosto, data de lançamento oficial da publicação.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido... e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *