Sony faz conferência sem grandes anúncios e aposta no básico

A conferência da Sony na E3 2017 aconteceu no final da noite dessa segunda (dia 12) e vinha cercada de expectativa, afinal poderia haver grandes anúncios de novas franquias. God of War e The Last of Us 2 eram os mais esperados.
Mas, a apresentação, que durou cerca de 1 hora, ficou marcada pelo grande número de gameplays, mas sem nenhuma novidade gigantesca.
Confira o que achamos e o que apareceu!

”Muito obrigado por terem participado da primeira noite do Playstation ao vivo da E3. Nós teremos novas notícias no blog hoje!”


Antes do real início, a Sony não perdeu tempo e anunciou alguns games, além de revelar trailers inéditos para empolgar os fãs.
Crash Bandicoot foi um dos maiores destaques, com um novo vídeo que revela que Coco, irmã do protagonista Crash, será jogável. O game chega ás lojas em 30 de junho para Playstation 4.

Knack 2 também foi um dos destaques e falamos mais sobre ele aqui.
No mais, apenas o novo Gran Turismo merece certo destaque. Gran Turismo Sport será o primeiro jogo de corrida a ter capacidade de realidade virtual e chegará ás lojas no segundo semestre de 2017. Confira o vídeo:

Veja o resto dos trailers antes do início da conferência:

  • Matterfall


  • Hidden Agenda


  • Ni No Kuni II: Revenant Kingdom


  • Undertale

https://www.youtube.com/watch?v=-pXeuXtzr-I


  • Tropico 6


Logo após esses anúncios, a conferência realmente começou com uma grande cachoeira ao fundo e uma música ao vivo, que dariam o clima para o que viria a seguir: um novo trailer da DLC standalone de Uncharted.
Sob o título de Uncharted: The Lost Legacy, o game será totalmente independente da história de Uncharted 4 e será protagonizado por Chloe Frazer e Nadine Ross, duas vilãs dos jogos anteriores da franquia. Ele chega as lojas no dia 22 de agosto, com exclusividade ao PS4.

Logo em seguida, foi revelada a primeira expansão de Horizon Zero Dawn, que possui o subtítulo de ”The Frozen Wilds”. A DLC tem o desenvolvimento da Guerrilla Games e levará a protagonista a uma região não explorada do mapa durante a campanha principal. A nova história chega ainda esse ano, mas sem uma data de estréia confirmada. Veja o trailer:

Days Gone apareceu depois com uma gameplay de 7 minutos, que impressionou pelo belíssimo visual, uma ação frenética e animais zumbis. O jogo será exclusivo para PS4, mas sem nenhuma data de estréia revelada.

O novo game da Capcom Monster Hunter World veio como um dos poucos anúncios da noite. O trailer divulgado mostrou um pouco de como será a maneira de jogar, além dos monstros. O jogo será lançado no início de 2018 para Xbox One, PC e Playstation 4.

Uma das grandes revelações da noite foi a versão remasterizada de Shadow of the Colossus, que chegará para PS4 no início de 2018. Confira o trailer:

Marvel vs. Capcom: Infinite foi mais uma das surpresas, com a demonstração de vários novos personagens no game e um pouco sobre o modo história, apesar de gráficos fracos. Pantera Negra, Gamora, Thanos, Nova, Dante e Zero são as novas adições do título, que sairá em 19 de setembro para PS4, Xbox One e PC. A partir de hoje já é possível jogar uma demo no console da Sony.
Veja o trailer:

Call of Duty: WWII teve mais um trailer revelado, dessa vez mostrando um pouco de como funcionará o multiplayer do jogo, que colocará os jogadores em situações famosas da Segunda Guerra Mundial. O game chega em 3 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Em sequência, a realidade virtual foi o grande foco da noite, com algumas novidades totalmente inesperadas. A maior de todas ficou por conta de The Elder Scrolls V: Skyrim, que chegará para o Playstation VR. Veja todos os trailers da sessão Virtual Reality da Sony:
  • The Elder Scrolls V: Skyrim VR


  • Monster of the Deep: Final Fantasy XV VR


  • Star Child VR


  • The Inpatient VR


  • Bravo Team


  • Moss VR


O grande anúncio veio depois. God of War, que  teve apenas um trailer mostrado, na qual a jogabilidade não ficou muito em primeiro plano. O grande destaque foi o anúncio da janela de lançamento, que será no início de 2018. Confira o trailer:

Detroit: Become Human foi mais um game a aparecer com um trailer, mas sem grandes destaques diferenciados. O jogo, que está sendo produzido pela Quantic Dream (Heavy Rain, Beyond: Two Souls), famosa por seus jogos de captação de movimentos e quick time events, não tem uma data de estréia anunciada e será exclusivo de Playstation 4.

Outra aparição esperada foi a de Destiny 2, que contou com um novo trailer mostrando novas especificações. O jogo será lançado em 6 de setembro para Xbox One e PS4, mas apenas em 24 de outubro para PC. Itens exclusivos serão fornecidos para os jogadores de PS4.

A despedida da noite ficou por conta de Marvel’s Spider Man, o novo jogo do Homem-Aranha. Uma gameplay de 9 minutos foi mostrada, que revelou o modo de combate extremamente similar a série de games Arkham do Batman.
Foi anunciado também nesse vídeo, que Miles Morales e o Rei do Crime estarão presente na trama.
O jogo será totalmente em mundo aberto e será lançado apenas para Playstation 4 no início do próximo ano.

A Sony finalizou sua conferência sem nenhum grande anúncio ou algo bombástico para bater de frente com a excelente conferência da Microsoft. A empresa buscou ir em volta do comum com games que já eram esperados, foco na realidade virtual, e a presença de títulos já anunciados como exclusivos.

Mesmo assim, as gameplays mostradas foram excelentes para entender um pouco sobre os próximos lançamentos.

Comentários

Cláudio Gabriel

É apaixonado por cinema, séries, música, quadrinhos e qualquer elemento da cultura pop que o faça feliz. Seu maior sonho é ver o Senta Aí sendo reconhecido… e acha que isso está mais próximo do que se espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *